Com certeza você tem um tipo de depilação favorito. Mas o que talvez não saiba é que cada parte do corpo requer um cuidado especial quando falamos em depilação!
Tem dúvidas sobre o assunto? Explico um pouco mais!
Região íntima:
A virilha é extremamente sensível à remoção de pelos. A melhor alternativa é o laser por sua eficácia, mas se o preço não é acessível para você, opte pela cera quente aplicada por um profissional, para evitar queimaduras e machucados.
No caso da depilação cavada, o cuidado na higiene deve ser redobrado.
Pernas:
Na depilação meia perna, o uso de cera fria ou roll-on são indicados por se tratar de uma região menos sensível. Já nas coxas, o ideal é se depilar com cera quente, porque o calor ajuda a dilatar os poros e logo, facilita a remoção dos pelos.
Se você acha que a dor da cera quente é meeega insuportável, a depilação à laser ou com lâmina pode ser uma boa alternativa, seguindo no sentido do crescimento para evitar pelos encravados.
Axila:
Sem dúvida, a melhor opção é o laser: não escurece (o que acontece com o uso frequente da lâmina) a região e diminui o crescimento dos pêlos ao longo das sessões, além de não precisar esperar crescer um certo comprimento para depilar.
Buço:
São várias opções e varia conforme sua tolerância a dor: cera fria, pinça, linha ou laser. Todas removem os pelos pela raiz e não machucam a pele.
Barriga:
Depile apenas a área próxima ao umbigo, dê preferência com cera quente! Caso procure outra opção, descolorir os pelos também é uma ótima saída!
Quais são os cuidados antes da depilação?
- Não use cremes ou óleos hidratantes.
- Esfolie um dia antes da depilação, além de eliminar as células mortas, ajuda a abrir os poros, facilitando a remoção dos pelos.
E os cuidados após a depilação?
- Após 24h, utilize hidratante.
- Se a região ficar irritada, faça compressas com chá de camomila ou utilize produtos a base de aloe vera, calêndula ou camomila.
- Se optar pela depilação com lâmina, use água termal ou loção pós barba para diminuir a irritação.