Seria o “ácido poliglutamínico” o novo queridinho do mundo da beleza?!

Não é necessário ser do mundo “beauty e skincare” pra conhecer o ácido hialurônico… É mega hidratante, sustenta o tecido corporal, previne envelhecimento entre muitas outras coisas!

Mas você já ouviu falar sobre o ácido poliglutamínico?!

O novo “herói hidratante”, como já foi denominado por ninguém menos que Charlotte Tilbury é um ativo com potência super hidratante e muito mais potente que o hialurônico!

Ele é um derivado da soja fermentada, indicado para todos os tipos de pele (exceto para quem é alérgico à soja, claro!!).

Benefícios do ácido poliglutamínico

ácido poliglutamínico
Foto: Deposit Photos

A principal diferença entre o ácido hialurônico e o poliglutamínico é que essa segunda opção é quase 500x MAIS HIDRATANTE. O que vale a pena observar é que como ele não é produzido de forma natural pelo nosso corpo, os índices de tolerância e absorção não são tão garantidos e eficazes como seria o hialurônico.

Além disso, ele acaba criando uma espécie de proteção na pele, o que impede a evaporação da água, mantendo a umectação.

Infelizmente por ser mais caro, o ácido poliglutamínico ainda não é tão conhecido no mercado. Mas já estou aqui no aguardo!

Cuidado!! O ácido não pode ser injetado! Então não caia nessas clínicas de estética que possam “inventar” de injetar o ácido!

“Como começar uma rotina de skincare?”, leia a matéria completa clicando aqui.

Qualquer dúvida manda lá no Instagram,

Um bjo, tchau!!

Fabíola Kassin.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR