L’Oréal Adquire Participação na Galderma e Entra no Mercado de Cosméticos Médicos

Estratégia da L’Oréal: Investimento em Empresa Suíça de Cuidados com a Pele para Aumentar Participação no Mercado de Estética Médica

A L’Oréal anunciou a aquisição de 10% da empresa suíça de cuidados com a pele Galderma, destacando seu interesse no lucrativo mercado de cosméticos médicos. A negociação foi feita com um consórcio de acionistas liderado pela firma de private equity sueca EQT, pela Autoridade de Investimentos de Abu Dhabi (ADIA) e pela Auba Investment Pte. Ltd.

Galderma, conhecida por produtos como o Dysport, alternativa ao Botox, e a linha de cuidados com a pele Cetaphil, tem uma capitalização de mercado de quase 16 bilhões de francos suíços. A empresa, que já foi uma joint venture entre Nestlé e L’Oréal, recentemente assinou um memorando de entendimento com a L’Oréal para colaborar em pesquisas e desenvolvimento.

Nicolas Hieronimus, CEO da L’Oréal, afirmou que esta parceria permitirá explorar o crescente mercado de estética, complementando a atuação da L’Oréal no setor de beleza. A transação não inclui representação no conselho de administração da Galderma e será financiada com caixa disponível e linhas de crédito da L’Oréal, com conclusão prevista para os próximos dias.

Apesar da queda de 1% nas ações da L’Oréal, as ações da Galderma subiram 4% após o anúncio. Analistas sugerem que este investimento estratégico pode facilitar uma futura maior participação da L’Oréal na Galderma. O mercado global de estética está previsto para crescer significativamente nos próximos anos, alcançando US$ 25,9 bilhões.

A divisão dermatológica da L’Oréal, que inclui marcas como Cerave e La Roche-Posay, tem crescido expressivamente, impulsionada pelo interesse dos consumidores em produtos científicos desde a pandemia de COVID-19. No entanto, o crescimento desacelerou no segundo trimestre devido ao aumento da concorrência.

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