Spiky bun: o penteado dos anos 90 voltou

Não tem jeito, as tendências inspiradas no fim dos anos 90 e início dos anos 2000 realmente vieram para ficar, pelo menos por enquanto. E é claro que toda a estética também conhecida como “y2k” acaba influenciando as principais trends de beleza das últimas temporadas.

O novo penteado da moda se chama “spiky bun”, e pode ser traduzido literalmente para coque espetado. O estilo visto em celebridades como Hilary Duff, Alicia Silverstone e Mandy Moore na época está de volta conquistando as novas gerações. Esse estilo de coque pode ser considerado como uma evolução de outros estilos que vimos em alta especialmente ao longo do ano passado. Porém de forma moderna e atualizada, com o cabelo preso pouco mais para baixo.

Esse penteado pode ser recriado de forma fácil e já está fazendo sucesso ao redor do mundo, especialmente entre as celebridades. Grandes nomes da Indústria Criativa como Bella Hadid, Kendall Jenner, Dua Lipa e Doja Cat já foram vistas arrasando a tendência, até mesmo em tapetes vermelhos. Gostou da ideia mas ainda não sabe como usar esse estilo no seu dia-a-dia? Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

O clássico

A opção mais clássica do spiky bun inclui os fios presos um apenas um coque, com as pontas dos fios bem visíveis e viradas para cima. Esse estilo é perfeito para quem quer parecer chique sem fazer muito esforço. O visual pode ser obtido a partir do cabelo, soltando as partes da frente e prendendo os fios em um rabo de cavalo liso. Depois torça o cabelo e enrole-o em um coque, deixando as pontas soltas e espetadas. Para finalizar, prenda-as na frente do coque, usando um elástico de cabelo.

Versão em dobro

Para quem gosta de uma aparência mais divertida e causal, a dica é prender o cabelo em dois coques espetados separadamente. O passo a passo para adquirir o look é bastante parecido com o penteado mais clássico com apenas um coque, porém dividindo-o em duas partes simetricamente. Deixando as pontas mais soltas para cada lado da cabeça. Podendo ser posicionados tanto no alto, quanto na parte de baixo da cabeça, perto da nuca. 

Meio preso, meio solto

Prender apenas uma parte do cabelo em um coque com as pontas aparentes, mas deixar partes dele soltas é a opção perfeita para eventos mais formais. Assim como nas outras ocasiões mostradas acima, o passo-a-passo para chegar no look desejado é praticamente o mesmo. Mas nessa ocasião nossa dica é investir em produtos para fixarem alguns fios e deixá-los apontados para cima, diferente do resto do cabelo. Utilize produtos como spray de cabelo e gel para fixar melhor o penteado.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR