Tarte Cosmetics Aposta na “Skinificação” para Novo Corretivo Revolucionário

Novo Creaseless Creamy Concealer Combina Cuidados com a Pele e Cobertura Leve

A Tarte Cosmetics está expandindo seu império de corretivos com uma nova adição enriquecida com ingredientes de cuidados com a pele.

A marca, que completou 25 anos, está lançando o Creaseless Creamy Concealer, uma versão de cobertura mais leve do popular Creaseless Concealer, lançado em 2011. Com preço de $30 e desenvolvido ao longo de 18 meses, o novo produto contém 59% de ingredientes de cuidados com a pele, incluindo amora-ártica, cafeína, bakuchiol, niacinamida, aloe e o maracujá, ingrediente exclusivo da marca.

“É o corretivo mais enriquecido com cuidados para a pele que já fizemos,” disse Maureen Kelly, fundadora e CEO da Tarte. “Como uma marca que prioriza as redes sociais, estamos sempre ouvindo nossos consumidores — uma das principais demandas era um corretivo leve e sem vincos, mas com alta cobertura.”

Os corretivos são um grande negócio para a Tarte, que é a marca número um no mercado de prestígio dos EUA. Na Ulta Beauty, a linha Shape Tape da Tarte é o produto mais vendido em cosméticos de prestígio, confirmou a varejista à WWD.

Com este lançamento, a marca pretende fortalecer ainda mais sua posição na categoria, disponibilizando o produto em 3.000 lojas da Ulta e Sephora, online em 55 países e na TikTok Shop — onde as vendas por meio de transmissões ao vivo da Tarte cresceram mais de cinco vezes durante o segundo trimestre.

Tarte Cosmetics Aposta na "Skinificação" para Novo Corretivo Revolucionário
Foto: Tarte Cosmetics

Para garantir uma diversidade de tons que reflita sua base de consumidores, a Tarte consultou a maquiadora de celebridades e especialista em tonalidades Michela Wariebi durante o desenvolvimento do Creaseless Creamy Concealer. “O resultado desse trabalho é uma gama de tons e subtons que acreditamos ser uma das mais inclusivas da indústria,” disse Kelly, acrescentando que 70% das 34 tonalidades do corretivo “estão dentro do espectro de pele bronzeada a profunda.” Com este lançamento, a marca também está introduzindo um sexto subtom voltado para peles escuras à sua linha existente.

Embora a Tarte tenha conseguido reduzir seu tempo médio de desenvolvimento de produtos para menos de um ano, adotou uma abordagem mais lenta e estratégica para este lançamento. “Tivemos que desacelerar para acelerar; sabíamos que, se íamos lançar um novo corretivo, ele tinha que ser do mais alto calibre,” disse Kelly. “Usamos grupos focais internos e externos, testamos todas as tonalidades e coletamos feedback da internet usando IA.”

Para comemorar o lançamento e o 25º aniversário da Tarte, a marca realizará uma turnê pop-up de “gentileza” em 25 cidades, começando em Nova York, onde Kelly fundou a marca em seu antigo apartamento no Lower East Side em julho de 1999.

As ativações no pop-up e os esforços de marketing do corretivo serão focados no mindfulness, incluindo um kit VIP enviado para 250 influenciadores com um iPad equipado com meditações guiadas e aulas de pilates. “Estamos focados no verão do autocuidado,” disse Kelly, acrescentando que 1% de todas as vendas diretas do corretivo até 31 de agosto será destinado a uma das quatro organizações de saúde mental escolhidas pelo cliente, entre elas a Asian Mental Health Collective e a Mindfulness First.

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