Como fazer sardas falsas

Uma das maiores tendências de beleza ao longo dos últimos anos tem sido a presença de sardas no rosto, especialmente ao redor das bochechas e nariz. Mas é claro que nem todo mundo nasce com uma predisposição para desenvolver essas pintinhas na pele.

Inclusive, muitas pessoas têm realizado procedimentos estéticos como a aplicação de lazer, tatuagens permanentes ou até mesmo o uso de tinta para adquirir sardas falsas. Essas opções costumam ser bastante arriscadas, especialmente para quem possui a pele sensível ou ainda não tem certeza se deseja ter sardas a médio ou longo prazo.

Por isso trouxemos maneiras não invasivas de conseguir fazer sardas falsas de forma temporária, apenas com alguns produtos de maquiagem. Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Produtos na cor marrom

Aposte em produtos da cor marrom para fazer pontinhos de tamanhos diferentes especialmente no nariz e embaixo dos olhos. Itens como batons, sombras, e até mesmo lápis para os olhos nessa tonalidade são perfeitos para criarem um visual super parecido com sardas verdadeiras. Para obter uma aparência mais real ainda, passe a ponta dos dedos em cima das novas pintinhas desenhadas e finalize o visual aplicando pó translúcido.

sardas falsas com Grampos de cabelo

Além de poder aplicar os produtos citados acima com um pincel, outra forma super simples e rápida de fazer as sardas no cotidiano é aplicando pó marrom com a ponta de um grampo de cabelo. Desse modo o resultado final fica bastante natural e delicado, além de ser bastante fácil de fazer.

Aplique blush

Para criar uma aparência mais natural e real, aplique um pouco de blush especialmente nas bochechas e ao redor da onde as sardinhas foram desenhadas. Procure produtos que se pareçam bastante com a coloração natural das bochechas. Esse detalhe dá uma aparência ainda mais verdadeira às sardas falsas, fazendo parecer que você realmente acabou de tomar sol.

Já segue o Hypnotique no Instagram?

“O clássico batom vermelho”, leia a matéria completa clicando aqui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR