A Paris Fashion Week Men’s acontece de 20 a 25 de janeiro com uma programação intensa: são 35 desfiles e 32 apresentações oficiais.
Entre os grandes momentos da temporada, está a despedida de Véronique Nichanian da Hermès, após 37 anos à frente da linha masculina.
Outros destaques incluem o segundo desfile de Jonathan Anderson na Dior Men, Julian Klausner estreando na Dries Van Noten, e marcas consolidadas como Louis Vuitton, Rick Owens e Sacai.
Kenzo prepara uma apresentação imersiva na casa de Kenzo Takada, enquanto Loewe fica de fora da temporada masculina para apresentar sua coleção co-ed em março, marcando a estreia de seus novos diretores criativos. Wales Bonner e Paul Smith também estão ausentes desta edição.
Entre as novidades, Jeanne Friot e Magliano fazem suas estreias no calendário oficial. Já Jacquemus fecha a semana com sua coleção co-ed Le Palmier.
Paris fashion week men’S – LOUIS VUITTON



Pharrell Williams abriu a temporada com uma coleção de Inverno 2026 mais sóbria e sofisticada para a Louis Vuitton.
Em uma casa de vidro cercada por um jardim, o estilista apresentou peças com alfaiataria impecável, tons neutros e um olhar voltado para a funcionalidade e o cotidiano, sem perder o luxo.
Com equilíbrio entre o clássico e o esportivo, a coleção trouxe gravatas, casacos alongados, jaquetas ajustadas e tecidos tecnológicos em propostas urbanas e comerciais.
Destaque para os acessórios, especialmente bolsas e maletas de viagem reinventadas.
PARIS FASHION WEEK MEN’S – ÉTUDES STUDIO



A Études Studio apresentou sua coleção com o tema “Résonances”, inspirada por artistas que usam o som como meio de expressão, com o desfile nos subterrâneos do IRCAM, centro de pesquisa em acústica e música, em Paris.
A coleção misturou alfaiataria estruturada, casacos de lã, couro e puffers, além de tricôs, com workwear e colaborações artísticas, como estampas em preto e branco do artista Jeremy Shaw.
Como destaque final, a marca estreou sua primeira bolsa autoral, a “Studio”, em couro e canvas.
PARIS FASHION WEEK MEN’S – DIOR



No seu terceiro desfile para a Dior, Jonathan Anderson mostrou que está disposto a sacudir os códigos da maison.
Em uma coleção ousada e divertida, o estilista mesclou alfaiataria refinada com referências punk, anos 2000 e estética andrógina.
Com perucas coloridas assinadas por Guido Palau, calças skinny, paetês e jaquetas estruturadas, JW Anderson trouxe leveza, humor e uma abordagem autoral, sem recorrer a releituras óbvias do arquivo da Dior.
O resultado é uma Dior mais rebelde, moderna e conectada com o agora.
Ah, se você curte conteúdo sobre moda e lifestyle, acesse o nosso canal do Youtube com a Fabíola Kassin.





