Raf Simons e Miuccia Prada trazem um verão básico com peças essenciais e detalhes inteligentes
Na Milan Fashion Week 2025, PRADA, sob a direção criativa de Raf Simons e Miuccia Prada, apresentou uma coleção de verão que equilibra simplicidade e sofisticação. A coleção é marcada por peças bem cortadas e acabadas, destacando a alta qualidade característica da marca.
Na passarela, vimos modelagens mais slim, uma tendência que já começa a aparecer em outras marcas nesta temporada. Suéteres e camisetas ajustadas tinham comprimentos que paravam antes de tocar as calças, enquanto casacos coloridos, mais longos, se destacavam. As calças, de cintura baixa, cobriam os tênis e tinham um detalhe interessante: cintos estampados nos quadris, criando uma ilusão inusitada e inteligente.
As poucas estampas estavam escondidas sob os suéteres, e a alfaiataria também aparecia ajustada ao corpo. Perto do final do desfile, algumas peças traziam detalhes de zíperes coloridos, contrastando com a cor das roupas, um toque divertido na coleção.
No geral, a apresentação foi simpática, mas contida. Miuccia, através de Raf, interpreta uma moda que busca constante renovação sem cair em excessos, arriscando apenas o necessário para entregar uma coleção correta e desejável.