A Semana de Moda Masculina de Paris aconteceu oficialmente dos dias 21 a 26 de junho, incluindo a apresentação de diversas marcas ao longo do evento. Casas como Givenchy, Louis Vuitton, Rick Owen e Dior já realizaram seus shows tão esperados, mostrando tendências marcantes que permearão a temporada de Primavera/Verão 2023.
Confira os principais destaques dos últimos dias da Semana de Moda Masculina de Paris:
Hermès



Hermès incorporou seu estilo mais clássico e minimalista, trabalhando cores mais vibrantes e estampas que são a cara do verão, como laranja, amarelo e lilás. As composições com peças em preto e branco também chamaram bastante a atenção. Concretizando ainda mais a tendência que vem aparecendo ao longo das últimas temporadas.
Paul Smith



Paul Smith levou toda sua energia divertida na nova coleção, apresentando composições bastante coloridas, em tons vibrantes como verde, rosa e azul. As malhas estampadas com gradientes chamaram bastante a atenção, além das combinações com diferentes tipos de listrado.
Dior



Dior apesar de ter sido realizado no centro de Paris, a passarela incluiu um cenário maravilhoso. Replicando os jardins preferidos de Christian Dior, localizados as regiões da Normandia e de Sussex. O desfile também contou com uma réplica da casa do designer fundador da marca, localizada nessa região. Looks monocromáticos em tons pastéis como rosa e azul claro foram os principais destaques da apresentação. Além de peças chiques com uma pegada mais utilitária relacionada a jardinagem, como chapéus de sol e macacões.
Loewe



Loewe segue trabalhando com um universo mais surrealista, inspirado na mistura entre a natureza e a tecnologia. Combinações incluindo peças com detalhes inesperados como arbustos, musgo e grama complementaram os itens com telas embutidas. Além dessa parte mais surrealista, cores em tons vibrantes como rosa, amarelo, verde e laranja também chamaram a atenção.
Casablanca



Casablanca seguiu sua estética mais casual e divertida, apresentando uma nova coleção totalmente inspirada no universo country dos cowboys. Com jaquetas de couro coloridas, muito denim e acessórios como chapéus e botas.
Junya Watanabe



Junya Watanabe incluiu obras de arte icônicas em peças básicas que podem ser usadas no dia-a-dia. Trabalhando a tendência do oversized até mesmo em detalhes, como nos bolsos de algumas camisas.
Thom Browne



Thom Browne incorporou a estética do movimento punk em suas novas criações com conjuntos de alfaiataria em tweed e estampas xadrez. Além de incluir trends atuais como mini saias, mocassins com meias e cintura baixa.
Marine Serre



Marine Serre apresentou um desfile mega variado, incluindo looks que podem ser usados tanto na praia quanto na academia ou até mesmo para o dia-a-dia. Tendências como cores vibrantes, combinações de diferentes estampas, recortes na cintura e muito denim.
Kenzo



Kenzo introduziu mais uma coleção criada por Nigo, o atual diretor criativo da marca japonesa. Retomando códigos tradicionais como a flor da papoula, e estampas coloridas com padronagens listrada e xadrez.
Doublet



Doublet incluiu diversas tendências atuais em seu show, com a polêmica “popcorn texture” em algumas peças. Também apresentando looks com detalhes metalizados e blusas cobrindo as cabeças de alguns modelos.
Wooyoungmi



Wooyoungmi apresentou uma linha com peças de alfaiataria mais clássicas, contrastando com itens modernos como croppeds coloridos e blusas transparentes.
Sacai



Sacai introduziu looks característicos da marca com saias e blazers de alfaiataria. Além de detalhes como peças estampadas e meias acima das canelas.
Celine



Celine encerra a semana de moda masculina de Paris com desfile realizado no Palais de Tokyo. A nova coleção criada pelo atual diretor criativo da marca, Hedi Slimane inclui muita alfaiataria, peças em couro, animal print e detalhes brilhantes. E a estética predominante para a nova temporada segue sendo mais rocker, bem característica do estilista