Mix de Colares: Um truque simples, mas que faz toda a diferença no look

Usar colares de diferentes tamanhos e estilos proporciona modernidade à produção, renovando das peças básicas até as mais sofisticadas

Essa é uma das trends que vai e volta, porém, ela nos ajuda muito no dia a dia. Mesmo que a moda das passarelas mostre acessórios grandes, meio surrealistas, como no caso da Schiaparelli de Daniel Roseberry, as apresentações podem nos dar uma boa dose de inspiração para fazermos básico, mas muito bem feito!

A Chanel, nas últimas temporadas internacionais, utilizou essa trend para destacar o colo, propondo um conceito urbano e femino para os amante da moda. E, claro, podemos nos inspirar para sair da rotina.

Mix de acessórios: Como começar?

Um exemplo é a espessura das correntes, que podem ser grossas e com pingentes coloridos, mas combinadas com outros itens finos e delicados, sem nada pendurado. O mais legal de tudo é que o mix de colares vai com qualquer roupa, estilo e ocasião.

Qualquer roupa, estilo e ocasião… De que forma?

Imagine uma calça jeans e uma regata branca. Ou um slip dress de seda colorido. Ou um sobretudo pesado e de couro preto. Três looks distintos, mas que, quando combinados com o mix de colares, ganham um twist a mais.

O combo jeans e regata ‘diminui’ a nuance esportiva, para alçar o patamar de ‘moderninho’. O vestido mais delicado e correntes grossas se equilibram perfeitamente, enquanto o casaco de couro ganha leveza com colares finos e coloridos.

Então, quem quiser começar por combinações prontas é um caminho interessante. Camadas mais delicadas propiciam um visual charmoso e elegante, enquanto combinações com maxi colares são mais despojadas, como as chokers e colares bem fininhos. Fica lindo! É só escolher o que mais combina com a sua personalidade ou com a sua vontade de inovar.

Misturar cores funciona com o mix de colares?

Tudo é possível, basta deixar sua criatividade se ampliar, dependendo do seu estilo e de como você quer se sentir. Joias rivieras, que são peças revestidas de brilhantes ou de quaisquer outras pedras preciosas, saltam aos olhos de quem gosta de acessórios voltados para o lado criativo. Além delas, colares feitos de pérolas ou com pingentes entram nessa seleção.

Para que as peças não brigarem entre si e caso queira também montar um visual mais harmônico, é interessante escolher o tema e o material do mix de colares. Depois, colocá-los com o look da vez e ver se a atenção está concentrada na região do pescoço é interessante.

Mas, ver se você se sente confortável com a quantidade de peças escolhidas é muito importante. Assim, você consegue investir em peças para a vida toda, sempre misturando os colares, dependendo da produção que queira criar!

Confira nossa pasta no Pinterest

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR