03 biografias de mulheres inspiradoras do mundo da moda

Depois de indicar alguns documentários de moda (AQUI), resolvi trazer dicas para quem gosta de ler.

Existem milhares de livros sobre moda nas livrarias e eu poderia ficar horas indicando títulos para vocês. Para facilitar e ficar mais interessante, fiz uma seleção temática com 03 biografias de mulheres do mundo da moda.

Apesar de serem nomes muito conhecidos, tenho certeza que a maioria das pessoas não conhecem suas trajetórias.

Que tal aproveitar o final de semana para mergulhar nessas histórias inspiradoras? Garanto que você não vai se arrepender!

Não esqueça de me contar se gostam deste tipo de matéria, assim posso montar outras listas de indicações. Confira:

De princesa a rainha da moda, por Diane von Furstenberg

A criadora do icônico vestido envelope tem muito para nos contar. Como diz no título, Diane realmente se tornou uma princesa ao se casar com Egon Von Furstenberg, príncipe da nobreza alemã, mas nem de longe esse foi o momento mais importante da sua vida. A estilista divide a sua trajetória de mais de 40 anos para se consolidar como um dos grandes nomes da moda atual.

Vivienne Westwood, por Vivienne Westwood e Ian Kelly

Não há dúvidas de que Vivienne Westwood é um dos nomes mais importantes da moda britânica. No livro escrito em parceria com o biógrafo Ian Kelly, a estilista relembra acontecimentos importantes de sua carreira, os quais contribuíram para ela se tornar este ícone fashion com uma enorme bagagem cultural e intelectual.

Um brinde a isso: Uma vida dedicada ao estilo, por Betty Halbreich e Rebecca Paley

Talvez você não conheça Betty Halbreich, mas com certeza já ouviu falar da a loja Bergdorf Goodman, não é mesmo? Neste livro, Betty conta um pouco sobre a sua vida e como ela passou de vendedora da Bergdorf Goodman para uma Personal Shopper super requisitada e importante. A título de curiosidade, Betty já vestiu desde uma primeira-dama dos Estados Unidos até atrizes de Hollywood e as próprias estilistas que abastecem as araras da loja.

Fotos: Reprodução.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR