A volta da calça cargo

Vira e mexe algumas peças esquecidas voltam a ganhar os holofotes, como é o caso da calça cargo. Grande sucesso nos anos 90 e 2000, esse modelo nada mais é do que uma calça com inspiração utilitária, como os uniformes do exército.

É claro que os modelos de agora são novas interpretações, mas ela continua com a sua tradicional modelagem larga e cheia de bolsos. Os tecidos e estampas podem variar bastante, então leve em consideração o seu gosto pessoal na hora de comprar e, principalmente, analise se você tem blusas e casacos que combinem com a calça. Não adianta comprá-la se você tiver apenas uma opção de look, entende?

Eu prefiro os modelos que são mais afunilados na barra ao invés dos super volumosos, mas isso é uma questão de gosto pessoal.

Quem gosta de montar produções com uma “pegada street” pode combinar a calça com tênis, coturnos ou flats, mas há também quem goste de usá-la com salto alto. Um hi-low interessante!

Além de encontrar em muitas lojas, você também pode procurar em brechós que vendem roupas de exército. Separei alguns looks para servirem de inspiração. Confira:

MINHAS ESCOLHAS:

ONDE ENCONTRAR: See by Chloé – Zara – Uma Raquel Davidowicz

Fotos: Reprodução/ Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR