05 dicas para conseguir boas peças em brechós

Eu já contei para vocês que adoro ir em brechós e sempre aproveito minhas viagens internacionais para procurar peças incríveis. Aqui em São Paulo e no Brasil todo existem brechós bacanas e acho que esse tipo de ‘revenda’ só tende a aumentar, já que assim como o mundo da moda, a nossa consciência de compra também está mudando.

Pensando nisso, resolvi listar 05 dicas básicas e muito importantes para quem não tem muita experiência na hora de garimpar peças bacanas. Falando é fácil, mas só quando você entra em um brechó é que percebe que a tarefa é mais difícil do que parecia.

1) Busque referências

Faça uma boa pesquisa sobre os brechós antes de visitá-los. Leia sobre eles na internet e também pergunte para pessoas conhecidas, assim você evita perder tempo em lugares que não são bacanas ou não são confiáveis.

2) Tenha um olhar minucioso

Pessoas perfeccionistas se saem bem em compras de brechós. Rss… É preciso ter um olhar minucioso para conseguir uma peça bacana e sem defeitos no meio de tantas coisas que são vendidas. É claro que brechós de luxo possuem uma curadoria mais seletiva e rígida, então as chances de encontrar defeitos é muito menor.

3) Não compre só porque está barato

Encontrou uma peça de grife com um preço muito abaixo do normal? Não saia desesperada comprando. Analise se aquela peça realmente vai valer a pena dentro do seu closet. Não adianta nada pagar barato se for usar apenas uma vez.

4) É original?

Falando em peças de grife, fique atenta para conferir se os itens são originais. Essa dica está muito ligada com a primeira, porque se você está indo a um brechó confiável e que outras pessoas já indicaram, pode ficar mais tranquila quanto a isso.

5) Tenha paciência

Sim, é preciso ter muita paciência quando for visitar um brechó, ainda mais se for um daqueles com araras lotadas de roupas e acessórios. Se você estiver fora do país, tire algumas horas livres para vê-los com calma.

Gostaram das dicas? Me contem se vocês querem que eu faça uma lista com os brechós mais bacanas aqui de São Paulo.

Foto: Reprodução/ Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR