Com a cintura no lugar

Ao longo dos anos, a nossa cintura foi mudando de lugar. É claro que não estou falando da cintura do corpo, mas sim das peças que usamos.

Já reparou que há uns 15 anos as calças de cintura baixíssimas, ou melhor, calças na altura do quadril, eram a grande tendência? O que ninguém imaginava e nem percebia na época era como ela deformava nosso corpo visualmente.

Para a minha alegria e de muitas outras mulheres, as calças de cintura alta ou cintura no lugar voltaram aos holofotes e estão cada vez mais presentes nas vitrines da lojas. Outra coisa que voltou com força são os cintos largos que marcam bem a nossa cintura.

Sei que algumas pessoas ainda torcem o nariz para looks que demarcam a cintura em seu devido lugar, mas tenho dois motivos bem convincentes para te fazer enxergá-los com outro olhar.

Quando evidenciamos a cintura estamos valorizando nosso corpo e curvas, até mesmo as mais magrinhas que muitas vezes não tem tanto bumbum são beneficiadas ao marcar a cintura.

Outro ponto é que a calça de cintura alta, seja ela skinny, reta ou pantalona, nos alonga visualmente, criando uma ilusão de pernas longilíneas. Quem não quer valorizar o corpo apenas com um truque de moda?

Separei alguns looks para vocês se inspirarem. Confira:

Fotos: Reprodução/ Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR