Atualizações sobre a Semana de Moda de Milão 2022

Preparados para mais uma semana de desfiles?

No mês passado, tivemos as apresentações das coleções masculinas e da Alta-Costura em Milão, Paris. Mas agora está sendo a vez dos desfiles femininos de outono/inverno , que começaram com a Semana de Moda em Nova York do dia 11 ao 16 de fevereiro, voltando com tudo e dando a largada para a corrida fashion!

Os eventos estão tendo desfiles virtuais e presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19, é claro! Com listas de convidados reduzidas e regras super rigorosas incluindo o uso de máscara no interior de todos os desfiles e comprovante de vacinação obrigatório.

Depois de uma semana intensa de moda com a London Fashion Week, finalizada com o desfile da Raf Simons e a correria de sempre, já estamos de olho na Semana de Moda de Milão.

O cronograma do evento segue recheado de desfiles e apresentações especiais, começando oficialmente ontem (22/02), mas com as passarelas sendo inauguradas somente hoje (23/02).

As expectativas estavam voltadas para o designer Glenn Martens, atual diretor criativo da Diesel. Porém o desfile aconteceu hoje durante a manhã e foi uma mistureba só… Ainda estamos sem entender o que rolou. Alguém poderia explicar?!

Hoje a Fendi também apresentou sua nova coleção feminina, com a modelo Bella Hadid abrindo o desfile que aconteceu na sede da empresa.

Destaque especial para peças com transparência e calcinhas maiores aparentes, seguindo o design das clássicas hot pants. A paleta de cores dos novos looks variou bastante, incluindo tons pastéis, cores mais terrosas como marrom, bege e vinho.

As luvas até os cotovelos também marcaram presença na passarela da Fendi, confirmando novamente uma das trends mais vistas nas semanas da moda desse ano.

A programação segue por hoje, incluindo outras grandes marcas italianas como Alberta Ferretti e Roberto Cavalli. Também teremos apresentações das sempre esperadas: Prada, Missoni, Givenchy, Moschino além do retorno às passarelas da Gucci e Bottega Veneta, que não estavam presentes nas últimas temporadas.

Você pode acompanhar o calendário oficial do evento e todos os desfiles através do site oficial da Câmara Nacional de Moda Italiana (https://milanofashionweek.cameramoda.it), responsável por promover e coordenar o desenvolvimento da moda na Itália.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR