Eu aposto que você tem uma bucket bag no seu guarda-roupa há anos, não tem? Aquela “bolsa-saco”, que foi um ícone nos anos 90 por ser prática e espaçosa. Nesse verão ela volta como o hit da estação, ganhou uma pegada handmade pelas mãos de designers de marcas de luxo e vai virar aposta certeira para os looks da estação.
Você pode escolher entre vários modelos de Bucket Bags disponíveis nas lojas, são várias cores, materiais, tamanhos, marcas e preços. O que não varia são as características padrão como o corpo flexível, a base rígida e arredondada, e a abertura franzida que tem fechamento por cordão ou fivela.
Na nossa galeria de imagens, nós selecionamos alguns modelos incríveis que vão te dar uma ideia de como combinar uma bucket bag com seus looks. Confira!
Duas alças: ela geralmente possui dois tamanhos, um longo para usar no ombro, para roupas mais casuais, e um mais curto para segurá-la nas mãos ou no antebraço, para looks em que seja legal você deixar os ombros livres como terninhos, brazers ou vestidos sociais.
Cores neutras: branco, caramelo, bege ou cinza combinam com tudo, principalmente com looks estampados ou que já tenham outras cores. Isso é fato. Prada e Gucci possuem modelos bem clássicos.
Coloridas: modelos em cores mais vibrantes funcionam como o ponto central do look e são uma maneira fácil e divertida de deixá-lo mais moderno e descolado. São exemplos dessa proposta bolsas da Chanel, Bottega Veneta e Empório Armani.
Pretas: talvez a cor com mais modelos de bucket bag disponíveis no mercado. Você encontra elas em couro preto liso, matelassê, com detalhes em dourado ou ainda com um acabamento mais elaborado. Um bolsa preta de qualidade não pode faltar no armário e vai com você para qualquer lugar, como a da Salvatore Ferragamo ou a da Carolina Herrera.
Padronagens: algumas marcas geralmente usam suas estampas e monogramas padrão para criar bucket bags incríveis e atemporais, como é o caso da Burberry, Gucci, Fendi e da Louis Vuitton. Bolsas tradicionais assim serão sempre uma peça coringa no seu guarda-roupa.
Aliás, para quem curte história da moda, esse modelo está entre os primeiros registros de bolsas – ou do que prometia ser uma bolsa um dia. Elas eram feitos de couro, em forma de saco e usados para transportar alimentos.
A bolsa foi se transformando, ganhando novos materiais e cores. Só no ano de 1932, uma marca de champagne encomendou para a Louis Vuitton uma bolsa para que as madames francesas pudessem carregar até cinco garrafas para os seus passeios. Assim nasceu a Noe Bag, modelo que é produzido até hoje pela marca.
E aí, lembrou onde guardou a sua??
Encontre porque chegou a hora de levar a sua Bucket Bag para passear!
Um beijo e tchau.