Conheça a estética fetishcore

Já falamos sobre o culto ao corpo especialmente nesse período pós pandemia, mas você já tinha ouvido falar na estética “Fetishcore”? Sim, agora o crescente uso de peças com materiais inusitados como látex e couro, recortes ousados, diversas transparências e acessórios que lembram objetos ousados, tem nome.

Com o passar dos anos, a moda ficou cada vez mais diversa, sensual e aberta, quebrando tabus. Atualmente, grandes marcas como Gucci, Versace, Balenciaga e até mesmo a Dior tem apresentado roupas e acessórios nas passarela e campanhas, com uma pegada bem mais sensual, trazendo uma nova onda de fetichismo. Sendo uma das formas de expressar a personalidade envolvendo a sexualidade, a moda oferece opções para todos os gostos. Desde os corsets mais clássicos da famosa Vivienne Westwood, até mesmo os macacões full body de latex da Moschino.

Sabemos que esse estilo pode ser um pouco mais difícil de adaptar para a moda do cotidiano, por isso separamos alguns detalhes marcantes dessa mega tendência para você adquirir alguns looks que podem ser usados tranquilamente no dia a dia ou para algum evento mais chique. Confira nossas principais dicas:

Látex

Com raízes na cultura do fetiche, o látex vem aparecendo com frequência nas passarelas e streetwear, compondo looks de celebridades como as Kardashians, cantoras pop e modelos incluindo Hailey Bieber, Gigi e Bella Hadid. Dessa forma, o material foi se consolidando no mundo da alta moda e sendo cada vez mais visto em looks diferentes. Para quem tem receio de usar esse material polêmico, uma dica é começar com algumas peças em camadas, intercalando com outros tipos de tecido, gerando um certo equilíbrio entre as peças. Uma outra forma de começar a brincar com o látex e integrar a trend mais sutilmente no guarda-roupa é investir em acessórios como botas, bolsas ou até mesmo acessórios para o cabelo.

Corsets

A peça do século 16 segue sendo tendência em 2022, deixando o look mais sensual e valorizando a silhueta. Para quem não sabe, corset é uma peça de lingerie que surgiu na Inglaterra para dar sustentação aos seios e modelagem do corpo. Ao longo do tempo, ele foi ganhando novas características e versões, e hoje parece um tipo de top ajustado ao corpo, realçando o colo. Para adaptar a peça em looks mais versáteis a dica é combiná-la com peças mais básicas como jeans, tênis ou jaquetas. Saias também combinam bastante, podendo ser mini, midi ou longas, o que você preferir. Se você gosta de ousar: combine com vestidos! Sobreposições podem ficar bem interessante. O importante é sempre procurar composições que combinam com seu estilo pessoal, especialmente quando se trata de peças mais ousadas.

Recortes

Não é de agora que vemos peças com recortes em looks de passarelas e até mesmo nas lojas. Sejam blusas, camisas, vestidos, até mesmo calças conseguem ganhar o detalhe diferencial. A principal dica para quem quer sair do tradicional e apostar nessa tendência é saber equilibrar a composição final. Se a parte de cima tiver algum tipo de recorte, aposte na parte debaixo mais simples e sem muito exagero. Se for um vestido, acessórios mais clássicos podem trazer aquele hi-low que deixa o look super despojado e com menos chances de errar.

Body strap

Também conhecida como “harness”, essa peça vem aparecendo nas passarelas há alguns anos e recentemente foi integrada à cultura do streetwear sendo visto em diferentes materiais como couro, pvc e látex. Para incluir o Body Strap em um look mais casual, a composição do look com peças mais básicas e um pouco mais formais é essencial. Camisas sociais, saias midi e combinações com alfaiataria são excelentes opções para gerar esse equilíbrio nos looks.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR