“Fendace” ganha nova campanha

Depois da colaboração inusitada entre a Gucci e a Balenciaga, outras casas de luxo parecem ter se inspirado e trabalhado em modelos de criação bastante parecidos. Inclusive, a Fendi e a Versace realizaram um desfile em conjunto, chamando a co-criação de “Fendace”.

Não sendo apenas mais uma colaboração, mas sim uma troca de estilistas entre as marcas que resultou em uma nova coleção exclusiva, apresentada em outubro do ano passado para poucos convidados. Apesar das casas de luxo não terem os mesmos donos, o projeto deixou claro a apreciação mútua entre os dois designers e como a moda pode sempre estar em 1º lugar.

A troca de estilistas fez com que Donatella Versace trouxesse um toque mais sexy para os looks da coleção “Fendi by Versace” com muito brilho, peças mini, uma vibe meio punk rock. Já em “Versace by Fendi”, Kim Jones continuou surpreendendo em uma coleção pre-fall 2022 com peças super despojadas, a estampa icônica da Versace em looks re-imaginados, brincadeiras com o monograma da marca e muito mais.

O casting de modelos da apresentação das coleções também foi impecável, incluindo nomes icônicos dos anos 90 como Kate Moss, Naomi Campbell e Karen Helson, dividindo a passarela com nomes da nova geração. Gigi Hadid, Lila Moss e várias outras fizeram da apresentação um mega show, apresentando mais de 25 novos looks.

Agora em maio do ano seguinte a Fendi e a Versace estão juntas novamente, comemorando o lançamento oficial da linha “Fendace” com uma campanha produzida pelo fotógrafo americano Steven Meisel. A novidade mostra as modelos Adut Akech, Anok Yai, Imaan Hammam, Naomi Campbell, Kristen McMenamy, entre outras, vestindo as peças “Fendi by Versace” e “Versace by Fendi” entrando no “Fendace nightclub”. Na campanha podemos ver as bolsas “Peekaboo” e “Baguette”, marcas registradas da Fendi, com os logos da Versace. O mesmo acontece com as bolsa La Medusa da Versace atualizada com o logo da Fendi.

A coleção “Fendace” será lançada oficialmente no dia 12 de maio em pop-ups ao redor do mundo, junto de eventos organizados pelas duas marcas em cidades como Los Angeles, Nova York, Dubai, Londres e Tóquio.

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