Salto Mary Jane segue em alta no streetstyle feminino

O sapato “Mary Jane” é a febre do momento, você já deve ter percebido. Ele está em todo lugar! É aquele modelo bem vintage, que tem uma ou mais tiras sobre o peito do pé presas com fivelas, um clássico da moda feminina.

Acredita-se que o nome “Mary Jane” tenha sido inspirado em uma personagem de histórias em quadrinhos do início do século XX chamada Buster Brown, que tinha uma irmã chamada Mary Jane que usava sapatos parecidos.

Mas o modelo se popularizou mesmo na década de 1920, quando a moda feminina começou a mudar e as mulheres começaram a procurar sapatos mais confortáveis. Ele fez sucesso porque era jovem, fácil de usar e combinava com tudo.

O “Mary Jane” passou por muitas variações e continua sendo um item básico no guarda-roupa feminino. Agora em 2023, ele volta na versão salto alto e não deve sair de moda tão cedo. Na última temporada, esteve no desfile da Prada em uma versão pesada com bico fino e saltão. Já no da Dior, apareceu com tiras até o joelho, em um estilo gladiadora.

Para provar que ele é uma peça super atemporal e versátil, separamos algumas sugestões de looks e dicas de como combinar um “Mary Jane”.

  1. Meias coloridas: Para um visual despojado, combine seu sapato “Mary Jane” com meias coloridas. Basta escolher uma cor que combine com seu outfit.

  2. Jeans: Os sapatos “Mary Jane” ficam ótimos com jeans, seja ele em uma modelagem mais skinny ou reta. Acrescente um charme a mais na proposta dobrando a barra da calça. Fica super estiloso.

  3. Saia midi: Esse modelo de saia segue em alta e o sapato “Mary Jane” é uma ótima escolha para acompanhar essa tendência. Os modelos com salto bloco mais alto estão com tudo e ficam elegantes com saias de tecido mais fluido.

  4. Look monocromático: Usar uma única cor na composição de um look fica super legal, nós amamos. Combinar um sapato “Mary Jane” vermelho ou de outra cor que te agrade, é uma forma descolada de dar uma quebrada no look e destacar o sapato.

  5. Peças oversized: Esse é um modelo de calçado que fica ótimo com peças oversized, seja na parte de cima (jaqueta ou camisa) como na parte de baixo (com uma calça).

  6. Vestidos floridos: Quanto mais romântico e feminino for o visual, mais ele combina com os sapato “Mary Jane”. Vestidos floridos, de tecido leve e fluído então, são perfeitos!

Deu para perceber que esse é um modelo de sapato super versátil, que pode ser usado com a maioria das roupas que você tem aí, no seu armário, né? Aproveite, porque ele realmente voltou como forte tendência e é bem confortável.

Um beijo, tchau.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR