O mix de cintos tem tudo para ser uma das maiores tendências relacionadas a acessórios ao longo dessa temporada! Esse item sempre essencial em qualquer guarda-roupa, chamou a atenção nas passarelas e street style com o passar das últimas semanas de moda.
Deixando de ser usado apenas por sua utilidade, unindo função e estilo de uma maneira que nenhum outro básico foi capaz de fazer. Esse truque de styling inspirado na estética conhecida como Y2K, pode auxiliar na composição de looks maximalistas, cheios de personalidade.
Ao misturar dois ou mais cintos em um único visual, o resultado é uma produção bastante autêntica, até mesmo com uma pegada pop punk dependendo dos acessórios escolhidos. Mas assim como outras trends que trazemos por aqui, existem diversas opções para todos os gostos e estilos. Confira nossas principais dicas e referências abaixo:
Nas passarelas
Marcas e designers como Versace, A.F. Vandevorst, Ann Demeulemeester e mais recentemente Miu Miu, Peter Do e Rokh chamaram atenção nas passarelas ao apresentarem diferentes variações dessa mega tendência com o passar das temporadas. Incluindo opções mais simples, até mesmo as mais maximalistas com brilhantes e pingentes bastante chamativos.
Variações maximalistas
As variações chamativas envolvendo o mix de cintos incluem composições com acessórios maiores e mais largos. Envolvendo fivelas maximalistas e até mesmo detalhes brilhantes. Caso queira chamar ainda mais a atenção, você pode apostar em looks com dois ou mais cintos, combinando com outras peças bem impactantes como sapatos plataforma, por exemplo. Esse visual combina bastante com a estética Y2K, muito relacionada atualmente à geração Z e composições chamativas.
Opções mais formais
O mix de cintos também pode ser adaptado ao seu estilo pessoal, com opções simples mais finas. As combinações mais estilosas com esse acessório incluem variações bem básicas e minimalistas em tons neutros. Envolvendo peças como calças de alfaiataria, jeans, regatas e blazers. Caso seu principal objetivo no momento seja investir em acessórios versáteis que combinam com um guarda roupa básico, aposte nos modelos mais fininhos.