Quem está passeando pela Europa nesse começo de ano, já percebeu que ele está na maioria das vitrines das lojas: o veludo cotelê. Sinal óbvio de que ele estará no streestyle do outono/inverno brasileiro. Esse é aquele veludo encorpado, de gramatura mais pesada e textura de “canaleta”, clássico das roupas da nossa infância. Lembra? Ele aparece principalmente em conjuntos, que estão super em alta, mas também em blazers, jaquetas, calças e vestidos.
O retorno do veludo cotelê
Esse tipo de veludo tem uma pegada bem retrô e entra e sai de moda há anos, justamente por ser bem atemporal. Apesar de ser a cara do inverno, justamente por ser mais pesado, ele conversa super bem com outras texturas e tecidos e por isso pode ser usado em outras estações também.
Usar uma peça de cotelê dá um “up” em qualquer look básico. Selecionamos algumas referências de combinações nada óbvias, que você pode fazer com peças que você tem aí no seu guarda-roupa. Você vai perceber que o veludo cotelê merece toda a sua atenção no próximo inverno.
Você encontra roupas em veludo cotelê em várias cores diferentes e em peças atuais como jaquetas puffers, por exemplo. Prova de que ele segue atualizado.
Uma jaqueta cotelê nunca sai de moda. Pode investir, sem medo. Hoje existem no mercado opções tradicionais, cropped e oversized. É só você escolher um modelo que faça sentido para você.
Quando for escolher a cor de uma roupa de cotelê, pense em uma tonalidade que te agrade e de que maneira você consegue combinar com o que já tem em casa. Assim fica mais fácil.
Conjuntos de veludo cotelê são super ousados e atemporais. Estes virão com tudo no próximo outono/inverno. Você pode até usar um que esteja aí guardado há anos, só confira se sente confortável com a modelagem.
Você pode usar um blazer de veludo cotelê como terceira peça de um look básico, não tem erro. Fica super chique e atual. Dá para usar com saia, calça, short ou por cima de um vestido.
E ai? Gostou dessa trend?
Já segue o Hypnotique no Instagram?
Um beijo, tchau.