Vetements, Alexander Vauthier, Loewe e Issey Miyake na PFW 2023

VTMNTS– coleção forte, afiada e que desfila com facilidade entre o universo do streetwear misturando esporte e luxo.
Os homens pareciam ter saído do filme CLUBE DA LUTA misturado com OS INTOCÁVEIS, com uma estética bem assustadora, mas os looks foram incríveis, cartela de cor certeira e modelagens mais confortáveis. Os looks em camadas são modernos, bem pensados, não é a reinvenção da roda, mas o estilo faz bonito na edição. Barriguinhas a mostra, os metalizados e o casamento do terno com a doudoune curtinha foram ótimos truques de styling e podem ir tranquilamente pra rua . Agora, para tuuudooooo!!! O que foi a estampa de nuvem,  já usada por Virgil Abloh na Louis Vuitton, heinnnn?! 😅

ALEXANDRE VAUTHIER – em formato digital e tendo apenas a icônica modelo ruiva Karen Elson, Vauthier apresentou pouquíssimos looks. De vestidos vaporosos, alguns em um degradé muito discreto, a ternos super bem cortados e mais folgados, passando por total looks em animal print e recortes e fendas estratégicas, o designer soube sinalizar alguns caminhos de forma sutil e mostrou muito discernimento na edição da coleção. Tudo se conecta e conversa harmonicamente. Chique, luxuoso, com uma ótima e sucinta informação de moda, mas ainda sim, muito comercial.

LOEWE – Jonathan Anderson segue seu caminho, pavimentando uma nova história para a Loewe.
Se apoiando no surrealismo, o designer apresentou uma coleção interessante, cheia de looks inesquecíveis. Por trás de toda a criatividade e originalidade dos looks, dá para ver que funcionarão na vida real, como as ótimas calças que vieram no xadrez mais escurecido, assim como as calças lisas, os vestidos midi estampados, mais justos e a alfaiataria mais easy. A imagem mais forte do desfile com certeza foi o “vestido abraço” que lembrou o mood de Schiaparelli.

ISSEY MIYAKE – coleção em formato digital,  com ótima cartela de cores, tentando fugir das tendências vistas nos outros desfiles. Os looks lisos são despojados, com formas mais orgânicas, desconstruídas e apesar de peças conceituais,  encaram perfeitamente a correria do dia a dia. A estampa maximizada e localizada é classuda em looks monocromáticos.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR