Como vocês já sabem, as semanas de moda masculina começaram com Londres (AQUI), passaram por Milão (AQUI) e terminaram ontem (20) com a de Paris. Não há dúvidas de que este último tem o line-up mais recheado de grandes marcas, contando com cerca de 50 desfiles em 6 dias.
É até difícil fazer um resumo sobre as principais tendências apresentadas, mas eu não poderia deixar de compartilhar essas informações com vocês.
A alfaiataria cool, que apareceu nas passarelas de Londres e Milão, ganhou ainda mais força em Paris, com destaque para o desfile de estreia da linha masculina da Celine, Dior Homme, Jil Sander e Louis Vuitton. Aliás, falando em LV, a segunda coleção assinada por Virgil Abloh mostrou que ele sabe bem como misturar tendências, pois nela vimos um streetwear de luxo, a alfaiataria, o neon, o bege e as peças utilitárias. Alguma dúvida de que os looks irão desaparecer das lojas em pouco tempo?
Toda a pegada street e sportswear que vem fazendo sucesso permearam a grande maioria das coleções, desde Dior e Balmain a Off-White, claro.
Para quem ainda tinha dúvidas sobre o animal print, saiba que ele foi confirmado por outras marcas em Paris, como a Dior e a Celine. Acho que 2019 será o ano dos homens se libertarem dos looks básicos! Rss…
Outra tendência que apareceu em Londres, Milão e agora em Paris foi a moda utilitária. Hermès, Dior e Balmain foram algumas das grandes marcas que resgataram as peças com muitos bolsos e zíperes. Por fim, as modelagens oversized não haviam aparecido com tanta força em Londres e Milão, mas se multiplicaram na semana de moda francesa nas passarelas de marcas como Off-White, Louis Vuitton, Vetements, Raf Simons, Jil Sander e Valentino.
Qual dessas tendências você irá usar?
Desfile Celine
Desfile Louis Vuitton
Desfiles Louis Vuitton e Raf Simons
Desfile Balmain
Desfile Dior
Desfile Hermès
Desfile Off-White
Desfile Valentino
Desfiles Jil Sander e Vetements
Fotos: Reprodução/ Vogue US/ Gorunway.