Ela apareceu em meados de 2010 na passarelas de Lanvin, Jil Sander e Alexander McQueen e, gostando você ou não, essa tendência está de volta. Estou falando do estilo basco, com as cinturas super destacadas que unem drama e feminilidade. Algumas vezes ao extremo.
Essa proposta é geralmente encontrada nas saias ou vestidos que concentram o volume próximo à cintura, bem estruturado, deixando ela bem marcada.
Recentemente, pudemos comprovar o retorno do basco em alguns red carpets. Em maio, no Festival de Cannes, a atriz Deepika Padukone usou um vestido vermelho, enquanto Alicia Vikander exibiu um top bem estruturado e ousado, ambos da marca Louis Vuitton.
Durante a cerimônia do Oscar 2022, Nicole Kidman apareceu deslumbrante com um vestido de seda azul claro, com assinatura da Armani Privé, com uma saia basca bem acentuada. Em outra ocasião, Sidney Sweeney escolheu um vestido Mugler vintage incrível também com a mesma proposta. E tudo isso em 2022.
Ou seja, prepare-se porque a tendência basca voltou mesmo. Elas vem numa proposta mais fresh e são mais sutis se comparadas às que estiveram em cena em 2010.
Bem mais chic do que as micro saias plissadas, não?
Um beijo e tchau.