O artista anônimo britânico conhecido por Banksy, recorreu ao Instagram para defender sua obra e acusar a marca Guess de usar sua criação “Love is in the Air” sem pedir autorização.
O artista de rua mais famoso do mundo postou uma foto da vitrine da loja na Regent Street, em Londres, e pediu aos saqueadores que visitassem o local. “Atenção a todos os shoplifters. Por favor, dirijam-se a Guess da Regent Street. Eles se beneficiaram com minha arte sem perguntar, como pode ser errado fazer o mesmo com a roupa deles?”
Em resposta ao post do artista, a marca fechou a loja, cobriu a vitrine e colocou uma equipe de segurança de plantão. A Guess havia anunciado anteriormente que a coleção cápsula era uma colaboração com a Brandalised, que é descrita como uma licença de grafite cuja missão é oferecer aos fãs de Banksy preços acessíveis.
O diretor de criação da Guess, Marciano, falou na época que o trabalho de Banksy tem tido uma influência fenomenal em toda a cultura popular e que a parceria com a Brandalised era uma maneira da moda demostrar gratidão.