Chloe Malle é a nova Head de Conteúdo Editorial da Vogue US

Chloe Malle assume, com efeito imediato, o posto de Head de Conteúdo Editorial da Vogue americana. Nesta nova função, a atual editora do Vogue.com e coapresentadora do podcast semanal da casa, The Run-Through, passa a liderar a direção criativa e editorial do título nos EUA, integrando o grupo de 10 Heads of Editorial Content da Vogue ao redor do mundo. Ela reportará a Anna Wintour.

O movimento formaliza a posição de Chloe Malle na linha de frente das decisões editoriais, alinhando print, digital, áudio, vídeo, eventos e social em um único eixo. A nomeação também fortalece a malha global da marca, que vem sincronizando narrativas entre edições internacionais sem perder o caráter local da Vogue nos Estados Unidos.

Chloe Malle é a nova Head de Conteúdo Editorial da Vogue US
Foto: Divulgação/Vogue

“Moda e mídia em alta velocidade”: a fala de chloe Malle

A moda e a mídia estão evoluindo a toda velocidade, e estou emocionada, e em reverência, por fazer parte disso”, afirma Chloe. Ela destaca a sorte de “ainda ter Anna a poucos passos do corredor, como mentora”, sublinhando a continuidade de um diálogo que vem moldando seu olhar editorial.

A executiva reforça que seu percurso na Vogue atravessa todas as plataformas: impressão, digital, áudio, vídeo, eventos e redes sociais. “Amo o título, amo o conteúdo que criamos e amo os editores que o tornam possível. A Vogue ajudou a formar quem eu sou, agora fico animada com a perspectiva de ajudar a formar a Vogue.”

Chloe Malle é a nova Head de Conteúdo Editorial da Vogue US
Foto: Reprodução

A visão de Anna Wintour para a próxima fase

Ao anunciar a contratação, Anna Wintour explicou que precisava “acertar em cheio” ao escolher quem editaria a Vogue americana, para que ela pudesse voltar-se com mais intensidade ao crescimento multifacetado da marca em audiências globais, publicações e eventos como o Met Gala e o Vogue World.

Para Wintour, a Vogue deve permanecer referência e vanguarda ao mesmo tempo. “Chloe provou, repetidas vezes, que encontra o equilíbrio entre a história longa e singular da American Vogue e seu futuro na linha de frente do novo.” Anna acrescenta que seguirá trabalhando ao lado de Chloe Malle “como mentora e também como aluna”, enquanto a nova líder conduz público e redação a territórios inéditos.

Percurso na Vogue e trabalhos editoriais

Chloe começou na Vogue em 2011 como Social Editor, liderando a cobertura de casamentos e sociedade e contribuindo com pautas de moda, política, casas e jardins, beleza e saúde. Entre 2016 e 2023, atuou como Contributing Editor, escrevendo perfis e reportagens, tocando projetos especiais e trabalhando como sittings editor. Também editou livros da Vogue e publicou textos em The New York Times, The Wall Street Journal, Architectural Digest, WWD e outros veículos.

Além da produção escrita, Chloe Malle consolidou sua presença como voz editorial da marca no The Run-Through, podcast que cruza moda e cultura com convidados e cobertura de bastidores. Ela vive em Manhattan com o marido, dois filhos e o cão Lloyd, mantendo um cotidiano que reflete o ecossistema multiplataforma em que a Vogue opera hoje.

Veja também: “Karl”: Novo documentário inédito sobre a vida de Karl Lagerfeld.

Chloe Malle é a nova Head de Conteúdo Editorial da Vogue US
Foto: Reprodução

Indicadores digitais e iniciativas recentes

Desde que Chloe Malle assumiu o Vogue.com no outono de 2023, o site viu o tráfego direto dobrar e registrou crescimento de dois dígitos em métricas-chave: visitas únicas, tempo de permanência e volume de conteúdo. Especialmente em marcos como o Met Gala e o Vogue World. Sob sua liderança, o digital ampliou newsletters editoriais e lançou tentpoles anuais bem-sucedidos, como Dogue e o Vogue Vintage Guide.

Chloe também elevou o perfil da vertical Weddings, aumentando a produção em 30% e alcançando recorde de engajamento. Esses resultados sustentam a estratégia de histórias editoras lideradas por editores, em tom de proximidade com a audiência, e apontam para uma Vogue ainda mais conectada, ágil e multiplataforma.

Ah, se você curte conteúdo sobre moda e lifestyle, acesse o nosso canal do Youtube com a Fabíola Kassin.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR