Como usar peças transparentes de forma prática

Muitas vezes investimos em uma tendência e não conseguimos adaptá-la para o nosso guarda-roupa. Peças transparentes como vestidos, blusas e até mesmo calças estão super em alta. E apesar de representarem um estilo um pouco polêmico de se usar no dia-a-dia, diversas referências vem sendo vistas nas passarelas e no streetwear mostrando o contrário ao longo dos últimos meses.

Por incrível que pareça, itens transparentes podem ser facilmente adaptados para uma estética mais casual e elegante. Inclusive sendo usados por celebridades de estilos diferentes, como a cantora Olivia Rodrigo, a influenciadora Kim Kardashian e a modelo Bella Hadid.

A tendência também é versátil, podendo ser usada em qualquer estação do ano e ocasião. Além de ser perfeita para a composição de looks com sobreposições. Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

CASUALMENTE

Peças transparentes não precisam ser usadas apenas em eventos noturnos. Essa tendência também pode ser incorporada no estilo casual, tornando-se ideal para o cotidiano. Nesse caso, levando em consideração a ideia de equilíbrio. Se a transparência estiver presente na parte de cima da composição, invista em peças mais básicas e modestas para o resto do look, como calças jeans e de alfaiataria, combinadas com regatas e tops básicos.

Opções mais formais

A transparência pode ser um detalhe inesperado em ocasiões consideradas formais. Ideais para ambientes mais sérios como o trabalho, por exemplo. Nesse caso, a ideia é investir na tendência em peças inferiores do look, criando uma composição com diferentes sobreposições. Especialmente com itens oversized, como blazers, camisas e vestidos. Também aposte em tons sóbrios como preto, cinza e branco para trazer mais equilíbrio ao look.

Looks para sair

Para quem gosta de composições mais ousadas, mostrando alguns detalhes das roupas íntimas ou até mesmo partes do corpo, looks com transparência são ideais para eventos noturnos. Para quem gosta do estilo minimalista, o preto básico não tem erro. Tecidos como renda, couro e paetê também são ótimos complementos. Já para quem se interessa por uma estética mais lúdica e descontraída, a dica é investir em opções coloridas, com tecidos vibrantes.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR