Balenciaga lança campanha especial, mostrando o monograma clássico da marca de forma revitalizada. A ação inclui a participação de celebridades como Justin Bieber e Kim Kardashian. A marca ficou conhecida nos tempos atuais por suas criações irreverentes e muitas vezes virais. Porém, a empresa centenária nem sempre foi assim.
A Balenciaga foi fundada em 1919 pelo designer espanhol Cristóbal Balenciaga na cidade de San Sebastian, na Espanha. Conhecido por ser um costureiro de altíssimo padrão, sua marca de luxo famosa por suas silhuetas modernas e femininas, diferenciadas das demais, especialmente para a época.
A casa fechou em 1972, no mesmo ano da morte do designer, e foi reaberta sob nova direção em 1986. Atualmente, a Balenciaga é propriedade do grupo de Kering. Considerada como uma das marcas mais hypadas e inovadoras no mercado da moda de luxo atual, a Balenciaga segue impressionando mesmo depois de todos esses anos.
Seu diretor criativo desde 2015, o designer gregoriano Demna Gvasalia, ficou conhecido mundialmente por também ser o fundador da Vetements. Admirado por seu estilo ousado e subversivo, Demna mudou a estética da Balenciaga, transformando-a na marca que conhecemos hoje.
Destacando a interpretação do diretor criativo Demna Gvasalia, responsável por resgatar o BB Monogram. A estampa do arquivo da Balenciaga foi vista pela primeira vez em peças das coleções dos anos 1990. E agora foi incluída em peças como moletons, camisetas, shorts, bonés e meias, além de opções de acessórios como diferentes bolsas e sapatos.
Os novos produtos já podem ser encontrados no site oficial da marca.