Primeiro dia de PFW 2023 teve Vaquera, Dior, Anrealage e Saint Laurent. Confira os destaques

Primeiro dia de desfiles da Paris Fashion Week e nós já separamos os destaques para você ficar por dentro do que rolou.

Vamos começar pela Vaquera, que abriu a semana de moda apresentando uma coleção levemente roqueira, misturou verde militar com rosa que ficou lindo. A marca subverteu elementos clássicos ao colocar o underwear por cima das peças, os jeans apareceram super detonados e as transparências fugiram do habitual. Destaque para os looks feitos de tela.

Dior mostrou uma coleção bem feminina e simpática, com Maria Grazia apostando nas modelagens fáceis, clima romântico, cintura no lugar, estampas variadas que aliás, são lindas. As saias e os vestidos eram alguns amplos outros mais sequinhos. Casacões esportivos urbanizaram a coleção e o ombré em algumas peças ficou chique e nada óbvio.

A Anrealage marca japonesa do estilista Kunihiko Morinaga, foi a mais comentada do dia, apresentou um show onde a tecnologia se aliou à moda. Morinaga trouxe peças aparentemente lisas, que tiveram suas estampas reveladas sob banho de luz UV, com um tecido que foi desenvolvido especialmente para a experiência. A ideia era mostrar que a percepção do ambiente é baseada na nossa capacidade de enxergá-lo e que nem tudo é o que parece ser. Poético, né?

A Saint Laurent fechou o primeiro dia de desfiles com uma coleção fortíssima que explorou a silhueta de triângulo invertido deixando todo o foco nos ombros, misturado com bermudas, saias lápis e calças mais ajustadas. A alfaiataria veio exageradamente oversized e a coleção investiu em símbolos bem masculinos, como os tecidos pesados e as padronagens “tartan” e “príncipe de gales”, sem deixar de ser feminina.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR