A Coperni apresentou uma nova bolsa de vidro em um de seus desfiles no mês de março desse ano e desde então não paramos de ver a peça especial, principalmente em tapetes vermelhos. O item que parecia apenas artístico, pode ser uma das grandes tendências de moda de 2022.
A marca foi fundada no ano de 2013 por Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, e é conhecida especialmente pela criação de acessórios e peças prêt-à-porter. Ganhando o Prêmio Creative Label da ANDAM em 2014 e também sendo uma das finalistas do Prêmio LVMH de 2015. A dupla se conheceu há dez anos, estudando na mesma escola de moda em Paris. Sébastien estudou Design de Moda e Modelagem, enquanto Arnaud especializou-se em Negócios e Gestão de Moda, estabelecendo uma complementaridade fundamental para a criação e sucesso da Coperni.
Depois de cinco anos trabalhando em grandes marcas como Balenciaga e Chanel, ambos lançaram a Coperni oficialmente em 2013. Dois anos depois, em 2015, Arnaud e Sébastien tornaram-se Diretores da marca Courrèges, deixando o cargo após dois anos e relançando a Coperni em 2018.
O nome Coperni faz referência ao trabalho do astrônomo da era renascentista Nicolau Copérnico, cuja pesquisa matemática e astronômica sobre inspira o mundo visual dos criadores da marca. Copérnico é considerado um dos maiores gênios de seu tempo, graças à sua teoria do movimento da Terra, tendo criado o sistema heliocêntrico, afirmando que todos os planetas giram em torno do Sol.
Combinando com a ideologia e estética inovadora da marca, a Glass Swipe bag é feita totalmente de vidro e deixa à mostra o que há dentro da bolsa. Apresentada na última coleção de outono/inverno da Coperni, foi produzida em colaboração com a marca Heven, que normalmente faz objetos de vidro para casa.
Desde então o acessório já foi usado fora das passarelas por celebridades como Doja Cat e Tinashe no Grammy, e Kylie Jenner durante a divulgação do novo reality show Kardashians. Pelo jeito o que parecia apenas um objeto de arte está se tornando uma it bag.