Courrèges, Acne Studios e Balmain na Semana de Moda de Paris

Ainda acompanhando a Semana de Moda de Paris por aqui? Confira nossa cobertura dos principais desfiles de ontem!

Courrèges

A nova coleção da Courrèges veio com ares de anos 90 e um mood que oscila entre a estética clubber e o mimimalismo dessa época. Nicolas di Felice, diretor criativo da marca propõe um inverno sem ideias mirabolantes. As formas ficam entre o oversized de maxi casacos esportivos, vestidos justos, tops de manga longa, a maioria com aberturas nas laterais, dando um ar mais sexy ao desfile.

A marca surpreendeu com peças que tem tudo para serem os itens desejo dessa temporada. As mini-saias, botas over the knee e materiais parecendo couro e vinil combinaram super com os maxi óculos e bonés, completando as diferentes composições.

Acne Studios

A marca sueca sempre apresenta looks modernos com uma pegada mais alternativa e dessa vez não foi diferente! A nova coleção incluiu peças bem fluídas com recortes, diferentes estampas e texturas. Acessórios para o pescoço ganharam destaque, aparecendo em quase todos os looks, ao lado de meias coloridas acima dos joelhos. As luvas também marcaram presença mais uma vez, confirmando a mega tendência que já não é mais tão nova assim.

As peças chegam detonadas, rasgadas, surradas e com vários buracos. Os vestidos com uma pegada trench coat são maravilhosos! Saias de couro com cortes retos até os pés, escandalosamente lindas, fazem contraponto com as peças em patchwork de jeans.

Balmain

Balmain fechou a noite com looks chiquérrimos femininos e masculinos. Sempre trazendo uma silhueta com os ombros marcados, mas dessa vez de uma forma mais atual e minimalista. A paleta de cores baseada em tons sóbrios como preto e branco não ficou sem graça em nenhum momento.

Olivier Rousteing conseguiu incorporar novas mega tendências nessa coleção, incluindo detalhes em renda e pelúcia, alguns recortes, estampas representando partes do corpo humano e até mesmo looks lembrando bastante o estilo techwear.

Looks que lembram uniformes de super-heróis e de motociclistas. As roupas parecem funcionar como armaduras, que sugerem proteção em tempos de guerra. O brilho na coleção apareceu em placas metálicas contornando o corpo e transparências complementando a sensualidade. Os corsets, as calças mais largas e os casacos oversized, deixaram a coleção mais cool.

As peças que brincam com a sombra em uma foto do corpo de uma estátua pareceram fora de conexão com o restante da coleção. O @yproject_official já fez algo parecido um tempo atrás, assim como @thombrowne na sua coleção de verão mais recente. Poderia ter passado essa!

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR