A cada ano, o Conselho de Designers de Moda (também conhecido como @cfda) em parceria com a @vogue, dita a direção que o estilo de moda americano está tomando através de um projeto com designers em ascensão, e é evidente que o caminho a ser seguido é a sustentabilidade.
A parceria da vez foi com um de nossos queridinhos: a @zara! Os designers foram desafiados a criarem um look à partir de peças da coleção Join’s Life, onde 4 finalistas do projeto teriam suas peças em uma coleção cápsula, à venda nos EUA!
Com um design ecologicamente correto em primeiro lugar, os finalistas: @barragan, @privatepolicyny, @abasirosborough e @alejandraalonsorojasemprestaram suas visões criativas para a produção.
– O designer mexicano Victor Barragán usou o linho cultivado naturalmente, vindo de safras livres de irrigação artificial e modificação genética.
– A Private Policy, com sede em Nova York, usou o mesmo tecido para criar um terno rosa claro,
– Abdul Abasi e Greg Rosborough . A dupla usou algodão cultivado naturalmente, provando que tecidos alternativos e sustentáveis não diminuem a a qualidade de uma peça.
Para finalizar, a visionária Alejandra Alonso Rojas, criada em Madri, projetou um vestido tie-dye, usando a viscose Join Life, uma fibra de madeira proveniente de florestas com manejo mais sustentável.
Super legal essa iniciativa da Zara e do CFDA em incluir os novos designers para as colaborações, seria melhor ainda se as peças viessem para o Brasil!! ❤️🙌🏻