Giovanna Engelbert e a nova era Swarovski

A italiana Giovanna Engelbert assumiu o cargo de diretora criativa global da Swarovski em meio a pandemia, com o desafio de ser a primeira mulher a ocupar a função desde que a marca surgiu há 126 anos. E não só isso. Ela tinha o objetivo de mudar a percepção dos cristais e transformá-los em algo cool e divertido, como ela mesma. A reformulação da marca já é um sucesso. 

Para promover o rebranding, Engelbert idealizou delicadas peças de estruturas “bold”. Toda a identidade visual foi repensada para que a marca atinja o público jovem e, mais do que nunca, gere burburinho nas redes sociais. A escolha do novo rosto da marca, a modelo Bella Hadid, atingiu em cheio esse objetivo. 

Engelbert sabe muito bem o que está fazendo. No mundo das influencers de moda, ela ganhou destaque na última década por misturar cores, estampas e modelagens, com muita naturalidade. Era elegante, ousada e divertida, como uma boa jovem italiana. Conhecida não só por atrair seguidores de streetstyle nas redes sociais, mas também por seu cargo de editora de moda da Vogue Japão e a da L’Uomo, ela desempenhou também a função de consultora de moda para marcas como Dior e Lacoste.

Com a criatividade de Giovanna, a mudança de percepção da Swarovski não será apenas nos acessórios de moda, mas também em todo o portfólio de decoração da marca, que vai de taças a lustres. É uma nova era.

Parte importante do rebranding da Swarovski é a nova proposta das lojas, completamente repaginadas pela visão criativa de Giovanna Engelbert. As “Instant Wonder” oferecem uma experiencia imersiva hipnotizante e realmente entregam tudo o que prometem.

Quem entra em uma loja hoje mergulha em uma paisagem de sonho, como um mundo de doces, cheio de peças de cristal. Pelas paredes, componentes soltos, como joias, relógios, estatuetas e acessórios, são sobrepostos em um pano de fundo monocromático, que destaca a silhueta octogonal do logotipo da Swarovski. Inesquecível.

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