Nos últimos tempos, algumas séries de streaming e filmes estão contando com a ajuda de estilistas renomados para criar seus figurinos, tornando a experiencia de assistir às obras ainda mais interessante. Principalmente para quem curte moda.
O figurino da atriz Elle Fanning, que interpreta Catherine na série “The Great”, da plataforma Hulu, é cheio de curiosidades. Para começar, a figurinista Sharon Long usou referências dos anos 1990 e 2000 de ninguém menos que Christian Lacroix e Dolce & Gabbana.
O vestido usado na cena da coroação da personagem, por exemplo, foi feito por três pessoas que trabalharam por duas semanas direto, sem parar. “The Great” é um drama cômico que mostra a acensão de Catherine, The Great (ou Catarina, a grande), a governante mais antiga da história da Rússia.
Os trajes impressionantes e femininos que a imperatriz Merwyn (a vilã) veste em “The Witcher: A Origem do Sangue” são assinados pela estilista holandesa Iris Van Herpen, que é fã da série da Netflix e conhecida por fundir tecnologia com alta costura. Toda vez que Merwyn aparece na tela, ela está deslumbrante. E não só pelas roupas, não. O look é completo sempre por maquiagem e cabelo super ousados.
No cinema, outra produção que contou com figurinos de grife foi o filme “Elvis”. Com desenhos inspirados diretamente nas roupas de Elvis e de sua ex-mulher e viúva, Priscilla, a produção teve figurinos criados por Catherine Martin e assinados Prada e Miu Miu. Interpretado por Austin Butler e Olivia DeJonge, como Elvis e a Priscilla, o filme mostra o inicio da carreira do rei do rock, seus altos e baixos, e a luta para ser aceito por quem era – um homem rebelde, e sensual.