Hedi Slimane leva inverno indie para a passarela da Celine

Na última sexta-feira, a marca Celine levou para o icônico teatro Wiltern, em Los Angeles, sua coleção outono/ inverno 2023. No primeiro desfile pós-pandemia, atrações de peso como Iggy Pop, The Strokes e Interpol fizeram do evento um acontecimento especial.

Na passarela vimos uma estética “indie roqueira” bem caraterística do diretor criativo Hedi Slimane. Essa coleção veio repleta de propostas gendersless (sem gênero), não muito diferente do que ele sempre faz.

Com uma alfaiataria impecável, o desfile teve desde jaquetas e casacos com pelo falso até vestidos dignos de tapete vermelho, acessórios com franjas e botas cano alto estilo “equitação”. Hedi também trouxe de volta as calças skinny super justas – em jeans e couro. De oversized mesmo só as bolsas de couro da marca, que estiveram na maioria dos looks.

Slimane fez uma clássica (e discreta) homenagem a Freddy Mercury, com um blazer vermelho em detalhes e douradas.

Bom, que Hedi tem uma forte personalidade criativa a gente já sabe. Mas esse desfile trouxe características bem marcantes da época em que o estilista foi diretor criativo da marca Saint Laurent. Na verdade não é uma cópia, mas sim o que o estilista tem como característica principal e segue fazendo por onde passa.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR