Hermès, marca francesa conhecida especialmente por seus acessórios luxuosos, acaba de criar relógio usando nanotecnologia.
Para isso, a empresa procurou entender mais sobre o controle de materiais usando uma escala atômica e molecular em parceria com o Centro para Eletrônicos e Nanotecnologia suíço (CSEM), sediado em Neuchâtel.
O projeto estava sendo realizado desde 2018, quando a Hermès decidiu se reunir com o centro de pesquisas e desenvolvimento pela primeira vez. Desde então, o artista Thanh-Phong Lê foi escolhido para criar a estampa representando os raios de sol na água, presente no acessório.
A aparência do produto, incluindo a paleta de cores vibrantes depende do quanto silício é depositado na placa com material semicondutor. Por meio de um processo chamado fotolitografia, a luz azul é usada para imprimir a estampa antes de acrescentar uma camada dourada para incluir os detalhes finais.
A peça de aço inoxidável de 29mm x 29mm vem acompanhada de uma pulseira de couro de azul, combinando com a estampa inspirada pelo mar.
O modelo Cape Cod Crépuscule já está disponível por $5,300 USD nas lojas da marca