Após romper sua parceria com a Gap e estragar seu relacionamento com a Adidas, Kanye West está se dedicando aos seus empreendimentos próprios. Além de expor ainda mais a família das Kardashians, o rapper publicou suas maiores frustrações relacionadas à sua parceria de longa data da Yeezy com a Adidas, afirmando que sente incerteza em relação a colaboração.
Apesar de todo o sucesso, Kanye diz ter perdido o controle da sua colaboração com a Adidas. Além de afirmar que funcionários de alto escalão da empresa estão tomando decisões sobre a linha sem sua participação, roubando alguns de seus designs. O rapper já expressou seu desejo de sair do contrato com a empresa parceira.
Mesmo declarando sua vontade de sair imediatamente da colaboração, Ye tem um contrato assinado com a organização até o ano de 2026, então o fim dessa situação polêmica pode não ser imediato. Inclusive, ele prometeu continuar causando e expondo funcionários da Adidas até obter a resolução desejada.
Porém recentemente Kanye encerrou a sua parceria com a GAP, mesmo com um contrato inicial de mais de 10 anos de duração. O advogado do rapper disse em um comunicado oficial que Ye não teve “escolha a não ser encerrar sua colaboração”. Alegando violações no acordo por parte da GAP, uma vez que a varejista americana deixou de abrir lojas físicas da Yeezy e não realizou a distribuição das roupas como planejado originalmente.
Após todos esses desdobramentos, Ye registrou oficialmente novas linhas sob os nomes: Donda Sports, Dove Sports e Donda Doves. O rapper parece estar planejando lançamentos através de sua empresa Mascotte Holdings, incluindo acessórios, roupas casuais e esportivas. A marca inicialmente pretendia representar atletas profissionais, mas está dando um passo gigantesco para competir contra outras empresas maiores.
A lista de produtos registrados inclui itens como bolsas, pochetes, malas, carteiras, guarda-chuvas, cobertores, camisetas, jaquetas, chapéus, sapatos, entre outros. Ele também planeja usar o nome Dove Sports para oferecer serviços esportivos, incluindo sessões de treinamento, competições, torneios, acampamentos, seminários, excursões e recursos educacionais, como aulas e workshops.