Kim Kardashian se posiciona sobre a polêmica da Balenciaga

A polêmica envolvendo a marca Balenciaga e o uso de crianças segurando ursinhos sadomasoquistas está dando o que falar. Agora foi a vez da empresária Kim Kardashian, que já estrelou campanhas da marca anteriormente, ir para as redes sociais repudiar o acontecido.

Kim afirmou no comunicado que a história toda a deixou muito abalada e que chegou a pedir à Balenciaga que retirasse as campanhas que tivessem sua imagem relacionada à eles.

“Fiquei quieta nos últimos dias, não porque não estivesse enojada e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque queria uma oportunidade de falar com a equipe deles para entender por mim mesmo como isso poderia ter acontecido. Como mãe de quatro filhos, fiquei abalada com as imagens perturbadoras. A segurança das crianças deve ser considerada com a maior consideração e qualquer tentativa de normalizar o abuso infantil de qualquer tipo não deve ter lugar em nossa sociedade – ponto final. Agradeço a remoção das campanhas e desculpas de Balenciaga. Ao conversar com eles, acredito que eles entenderam a gravidade do problema e tomarão as providências necessárias para que isso nunca mais aconteça”, afirmou Kim.

A empresária informou também que não sabe qual será seu futuro na marca, já que ele depende da disposição da Balenciaga em assumir responsabilidade por algo que jamais poderia ter acontecido.

Só que o assunto não para por aí. Os internautas mais atentos acabaram notando mais um detalhe em outra campanha da Balenciaga: um livro de Michael Borremans que aparece no mesmo quadro de uma modelo. O pintor belga em questão ilustra pedofilia, rituais sanguinários e ocultismo em imagens perturbadoras.

O escândalo tomou forma na última semana, quando a marca veio a público se desculpar pelas imagens perturbadoras divulgadas em sua última campanha “Balenciaga Gift Shop”, depois de receber uma enxurrada de críticas em todas as redes sociais. 

Para apresentar a nova linha de produtos para o lar e para toda a família, a marca contratou o fotógrafo italiano Gabriele Galimberti, que captou imagens de crianças segurando as bolsas de pelúcia da marca, que possuem detalhes associados à práticas sexuais e fetiches. Como se não bastasse, em uma das fotos foi possível identificar um texto sobre pornografia infantil impresso e colocado embaixo de uma das bolsas.

Com a proporção que essa história toda esta tomando nas redes sociais, resta saber qual será o posicionamento da Balenciaga.

Vamos aguardar.

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