Essa manhã fomos impactados com um desfile emocionante da Louis Vuitton em homenagem a Virgil Abloh que foi diretor criativo da marca desde 2018 até o final do ano passado quando faleceu de forma inesperada após uma batalha contra um câncer raro e agressivo.
A apresentação da última coleção criada pelo designer foi representando toda a mudança e inovação que ele trouxe para a marca, além do seu legado.
O cenário incluiu partes de uma casa afundada, uma mesa de jantar enorme com uma orquestra completa tocando ao vivo e modelos dançarinos.
Os looks apresentados resumiram muito bem a combinação perfeita entre a moda de luxo e o streetwear, que Virgil construiu desde sua entrada na marca.
Dessa vez, as peças impecáveis incluíram conjuntos de alfaiataria com cores e texturas, jaquetas, calças mais esportivas, sobretudos estampados e até mesmo saias e vestidos. Os acessórios como bolsas, sapatos, mochilas, chapéus, incluindo véus, máscaras e asas também chamaram a atenção, sempre interessantes e inesperados.
Virgil conseguiu fazer com que a linha masculina da marca centenária se tornasse atual, interessante e acima de tudo, sexy. O show realizado para honrar suas 8 temporadas trabalhando em parceria com a casa resume isso perfeitamente.
A falta que ele faz no mundo da moda já é imensa e sua substituição como diretor criativo da linha masculina na marca será extremamente difícil (para não dizer impossível).