Foi o interesse de Christian Dior pelo México, que ele próprio demonstrou em coleções da década de 50, que fez com que Maria Grazia Chiuri escolhesse a Cidade do México para apresentar a coleção Dior Cruise 2024.
Assim como fez em Mumbai e Sevilha recentemente, a diretora artística exaltou o trabalho dos artesãos locais na co-criação de detalhes como bordados de camisas e vestidos, joias e até os tradicionais sombreros.
Crédito: Vigue Runway
Mas, a grande inspiração de Chiuri para esse desfile foi mesmo a pintora mexicano Frida Kahlo, representada nas saias rodadas, ternos, looks “all black” e gravatas borboletas, sem contar na caracterização das modelos, todas de cabelos escuros repartidos no meio e sobrancelhas expressivas.
O defile foi incrível, nem a chuva atrapalhou. Na verdade, parecia parte da cenografia. Não faltaram na passarela do Colégio de San Ildefonso, prédio histórico da cidade, looks brancos bem leves, muito crochê, vestidos de renda super femininos, borboletas, florais e algumas referências a trajes típicos mexicanos.
Crédito: Vogue Runway
Vocês também curtiram?