As minimalistas já devem ter notado (e adorado) que aquelas bolsas super estruturadas e com formato bem escultural estão de volta. Parece um pouco com a já conhecida “Moon Bag” (traduzida como bolsa meia-lua) ou ainda um revival da Chanel 2000 Millenium, que de tão inovadora abalou as estruturas na época.
Mas de fato, trata-se de mais uma tendência Y2K de volta. A principal característica dessa bolsa do momento é justamente o corpo curvilíneo. As duas pontas das alças se encontram, criando uma forma quase circular. É um design moderno e, sem dúvida, bem arrojado. E ela lembra uma meia-lua mesmo.
O charme da moon bag
É um modelo versátil e vanguardista, que vai do casual ao social, e já aparece nos looks de modelos como Gigi Hadid e Kendall Jenner. Você pode usá-las nos ombros ou nas mãos para dar um up em qualquer visual mais arrumadinho, ou optar pelos modelos com alças crossbody, para um look mais relaxado.
O formato dessa bolsa é tão extraordinário, que ela não precisa de nenhum detalhe adicional para chamar a atenção. Por isso, não há necessidade de cores chamativas ou estampas extravagantes. Opte por cores clássicas como preto, marrom, cinza ou bege, são fáceis de combinar e estão entre as preferidas.
As “Moon Bags” não são nenhuma novidade. Elas reaparecem de tempos em tempos, sem nunca ter desaparecido totalmente. Portanto, invista nessa trend sem medo.
Já segue o Hypnotique no Instagram?
Um beijo, tchau.