O super concorrido Prêmio LVMH chega à sua 10ª edição e segue firme como uma das mais importantes competições da indústria da moda. Depois das 2.400 marcas inscritas e uma semi-final com 22 participantes, somente nove chegaram a última etapa.
Essa final promete ser bem equilibrada, com coleções femininas, masculinas e unissexo de uma seleção interessante de criadores, a maioria da Europa: Aaron Esh (Londres), Better (Ucrânia), Burc Akyol (França), Diotima (Jamaica), Luar (Estados Unidos), Magliano (Itália), Paolina Russo (Londres), Quira (Itália) e Setchu (Japão).
De todas as finalistas, a marca Luar deve ser é a mais conhecida. Fundada pelo americano de origem dominicana Raoul Lopez, de 36 anos, a marca é uma das queridinhas das celebridades e Lopes vem sendo apontado como a principal estrela em ascensão no cenário da moda nova-iorquino.
A cerimônia está marcada para o dia 7 de junho na Fundação Louis Vuitton, em Paris. O vencedor receberá 300 mil Euros, além de ter a carreira orientada por profissionais da LVMH, o maior conglomerado de luxo da atualidade.