Paris vai ganhar primeiro hotel Louis Vuitton em 2027

Ao contrário de marcas como Fendi, Armani, Versace e Bulgari, que há tempos expandiram seus negócios para a hotelaria de luxo, a Louis Vuitton anunciou somente agora o projeto do seu primeiro hotel em Paris, que deve ser inaugurado do ano de 2027.

A transformação da sede principal da marca, localizada em Paris, começou com a abertura do espaço experimental “LV Dream”, com mais de 2 mil metros quadrados divididos entre café, loja de chocolates, exposição e loja, que deve permanecer nessa formatação até o final de 2023.

Só que a maison francesa tem planos ainda mais ambiciosos para o endereço: o primeiro hotel Louis Vuitton e sua maior loja do mundo. Dessa forma, os escritórios da marca serão transferidos para o 8º arrondissement da capital francesa e as melhores vistas de toda Paris estarão, a partir de 2027, à disposição dos hóspedes e clientes. 

Nos últimos dois anos, a LVMH (conglomerado de luxo que detém a marca) transformou radicalmente todo o quarteirão em torno da antiga sede da Louis Vuitton. Primeiro renovou o Hotel “La Samaritaine” & “Cheval Blanc”, e em seguida abriu a primeira sucursal de Paris da sua padaria italiana, a Cova.

Assim como o espaço “LV Dream”, que atualmente recebe mais de 2 mil visitantes por dia, o futuro hotel reflete o novo perfil de gastos com itens de luxo no pós-pandemia. A previsão é de que o empreendimento conte com 36 mil metros quadrados e seja inaugurado em cinco anos. O nome do arquiteto que comandará o projeto ainda é um mistério.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR