Principais destaques da London Fashion Week

A London Fashion Week deu continuidade a mais uma temporada de desfiles. O evento é realizado duas vezes ao longo do ano, em fevereiro e setembro. Incluindo uma série de festas e eventos exclusivos, apresentando coleções de moda internacionais para compradores, a imprensa e até mesmo o público em geral.

No dia 08/09, a Rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia. A monarca marcou seu impacto no mundo da moda, mesmo que esse não fosse seu principal objetivo. Elizabeth reinou por 70 anos e trabalhou com mais de 15 primeiros-ministros, sendo uma defensora de longa data da indústria da moda britânica.

Os primeiros dias da London Fashion Week incluiram diversas homenagens à Rainha, incluindo looks all-black. Além dos cancelamentos de desfiles de grandes marcas como Burberry, Raf Simons, demonstrando respeito durante o período de luto nacional. Confira os principais destaques da LFW:

Nensi Dojaka

A designer trouxe mais uma vez uma coleção bastante leve, sensual e feminina. Cheia de transparências, rendas, brilhos e muitos recortes, lançando mão de tecidos leves em contraponto com o peso de algumas peças jeans.

Fashion East

O coletivo trouxe criações de três estilistas com trabalhos opostos, muito interessantes. A brasileira Karoline Vitto chamou a atenção ao apresentar vestidos mega diferentes, com recortes e modelagens bastante marcantes. A designer conhecida por atender mulheres plus size apresentou uma paleta de cores, com tons neutros como preto, vermelho e branco.

Jw Anderson

Com uma coleção ousada e bem misturada, aliás misturou tudo e mais um pouco, o designer incluiu uma homenagem especial para a Rainha Elizabeth II no último look desfilado.

Simone Rocha

Com coleção particular, fugindo das tendências e muito fiel a sua estética, Simone traz um desfile dramático, com peças bastante chamativas. Incluindo babados de tule e composições com clima vitoriano. As faixas com fivela regulando alguns volumes, trazem uma certa modernidade, mesmo que tímida, aos looks.

Erdem

Erdem Moralioglu, propõe cinturas mais marcadas, além de saias longas e retas. A textura feita com franja estampada que aparece em outros looks da coleção é bem pensada e utiliza o item que já se pronuncia como tendência da estação. As estampas florais também marcaram presença, confirmando mais uma grande tendência para a próxima temporada.

Richard Quinn

O show incluiu modelos todos de preto telas exibindo imagens icônicas da rainha Elizabeth Il, em homenagem ao seu falecimento. Em 2018, ela fez uma aparição surpresa na London Fashion Week para entregar o prêmio inaugural QE11 de Design Britânico ao estilista. Muito participativa, também marcou presença no evento ao lado de Anna Wintour, a editora-chefe na Vogue.

SSJHENI

A estilista brasileira Jheni Ferreira realizou sua estreia no evento internacional com sua marca SSJHENI. Ela ficou conhecida por reutilizar materiais, criando peças únicas para celebridades como Pabllo Vittar e Manu Gavassi.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR