A renda foi um das tendências mais vistas ao longo das últimas temporadas. Apesar de ser considerado como um elemento clássico na moda, esse tipo de tecido muitas vezes delicado é bastante fino e maleável, podendo ser aplicado de diferentes formas.
Complementando peças que vão muito além de lingeries, como saias, blusas, vestidos e até mesmo conjuntos. Detalhes com renda podem ser usados em ocasiões mais formais, especialmente em eventos noturnos. Mas também é possível usá-la no cotidiano, como no trabalho por exemplo.
Ainda não sabe como incorporar essa mega tendência no seu guarda-roupa? Confira nossas principais dicas e referências abaixo:
DESFILES DAS ÚLTIMAS TEMPORADAS
Como afirmado anteriormente, a renda apareceu em destaque nas passarelas ao longo das últimas temporadas. Ganhando popularidade novamente, graças à marcas como Chanel, Rodarte, Roberto Cavalli e Gucci. Detalhes com esse tipo de tecido podem parecer clássicos demais para algumas pessoas, mas é importante lembrar que existem diferentes variações da tendência.
Como usar no dia-a-dia
A renda pode ser usada no dia-a-dia até mesmo para eventos mais formais, como o trabalho por exemplo. Nesse caso, a dica é investir em outras peças simples para complementar a composição. Tons neutros como branco, preto e azul marinho complementam muito bem esse tipo de tendência, trazendo um visual mais sério e discreto para o look.
EM EVENTOS FORMAIS
A renda também combina bastante com alguns eventos mais formais, especialmente festas noturnas. Nessas ocasiões, a dica é ousar um pouco mais nas cores e transparências. Investindo em peças que incluem mais de uma cor ou tonalidades mais vibrantes, como o vermelho por exemplo. Essa tendência também pode ser usada para revelar um pouco mais do corpo, fazendo uso da transparência e criando um visual um pouco mais ousado.