Saiba tudo o que rolou no segundo dia da PFW 2023

Grandes marcas mostraram suas coleções nesse segundo dia de desfiles da Paris Fashion Week 2023 e nós, é claro, fizemos um resumo com os principais destaques que cruzaram a passarela.

Dries Van Noten
A marca trouxe uma atmosfera melancólica e bem romântica, acertando na escolha dos materiais de um desfile cheio de classe. O belga trabalhou dentro de sua zona de conforto com uma alfaiataria despojada e ajustada, de estampas e texturas delicadas, tecidos adamascados e muito dourado.

Undercover
Coleção bem-humorada, com saias godês românticas e alfaiataria bem justa. As peças do estilista Jun Takahashi impactaram pela sutileza, como o trench coat e os terninhos rabiscados e bordados, casacos “doudonnes” exagerados, mantôs quadriculados e casacões com microbabados que formavam desenhos e estampas.

Acne Studios
O desfile apresentou silhuetas alongada, looks cheios de textura, cores desbotadas e tecidos desgastados. A modelagem era despojada, com alfaiataria de ombros arredondados levemente solta do corpo. As golas crescidas dos trench coats eram bem interessantes.

Balmain
Deixando de lado o ar dramático das suas últimas coleções, Olivier Rousteing mostrou roupas com cara de festa, pernas de fora, muitos laços e decotes profundos. A maioria dos looks era em preto e branco. Quando as cores apareceram, Rousteig investiu nas básicas. As saias godês, que já insinuam tendência nessa temporada, trouxeram um clima anos 50 super chique para a coleção.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR