Terceiro dia do PFW 2023 reuniu desfiles de Givenchy, Rick Owens, Schiaparelli e muito mais

O terceiro dia foi super agitado na Paris Fashion Week 2023 e concentrou desfiles de grandes marcas como Givenchy, Chloe, Rick Owens, Schiaparelli e muito mais. Confira o resumo do Hypnotique com o que os estilistas apresentaram de mais interessante.

Off-White
O novo diretor criativo Ibrahim Kamara trouxe uma coleção de looks nada básicos com o tie dye e o ombré sugerindo uma nova abordagem do étnico. Kamara abusou dos ilhoses no lugar dos bordados e deixou as peças com uma pegada futurista.

Givenchy
Matthew Williams mostrou uma alfaiataria impecável, mas preferiu não ousar muito. O designer usou looks em camadas, peças oversized, alfaiataria desconstruída e t-shirts remodeladas para tentar urbanizar a coleção. Poderia ter apostado mais nesse caminho.

AVAVAV
Famosa pelos desfiles performáticos,  a marca apresentou modelos quebrando o salto na passarela e com roupas despencando do corpo. É uma abordagem interessante para tentar viralizar uma nova linguagem, mas pode ser que em algum momento o efeito passe e as criações do designer não segurem a onda sozinhas.

Chloé
Com uma coleção chique e super feminina, Gabriela Hearst propôs casacos longos super funcionais, alfaiataria no lugar e vestidos alongados. A designer brincou com o couro em vestidos bicolores, jaquetas e calças com inspiração motoqueira, cheios de recortes.

Isabel Marant
Mesmo se apoiando no seu DNA, a estilista mostrou versatilidade com uma coleção mais adulta. Os casacos ficaram mais leves, com golas em pontas. Os tricôs de ponto grosso apareceram coloridos e curtos, e a marca sugeriu looks de maxi suéteres e vestidos jaquetas de couro, combinados com botas “over the knee” maravilhosas.

Rick Owens
As novas formas e as golas volumosas se repetiram, mas Owens trouxe mantos longos, casacos acolchoadas mega volumosos e outras modelagens já conhecidas de seu estilo. Mas os maxi casacos de couro desgastado e os looks com banho de brilho estavam lindos e funcionam super bem fora da passarela.

Schiaparelli
Daniel Rosenberry mostrou uma coleção básica, bem anos 80, looks em preto, edição enxuta e peças impactantes. A cintura apareceu marcada, botões e acessórios dourados complementaram os looks. Os casacos com pegada étnica, de desenhos que pareciam incrustados no tecido, estavam incríveis.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR