Ontem aconteceu a cerimônia do Oscar e claro que viemos contar tudo para vocês! Beyoncé abriu a cerimônia, realizando uma apresentação transmitida ao vivo, das quadras de tênis da cidade natal das jogadoras de tênis Venus e Serena Williams em Compton, na Califórnia, mas logo depois já estava presente no auditório assistindo toda a premiação.
Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Skyes foram responsáveis por apresentar oficialmente o evento. Em escolha nunca vista antes no evento, três mulheres foram as anfitriãs da premiação. Os vencedores dessa edição incluem Jane Campion, a terceira mulher a ganhar um Oscar de melhor direção.
Já Jessica Chastain, ganhou o prêmio de melhor atriz por sua performance em Olhos de Tammy Faye. Mas podemos destacar o prêmio de melhor ator coadjuvante para Troy Kotsur (CODA: No Ritmo do Coração), que se tornou o primeiro homem surdo a ganhar um Oscar por atuação e fez um belo discurso em linguagem de sinais. A mesma produção também ganhou o prêmio mais esperado da noite: o de melhor filme.
Cruella venceu na categoria de melhor figurino. Além disso, pela primeira vez uma pessoa nascida no século XXI ganhou a estatueta e foi a Billie Eilish! A cantora e seu irmão, Finneas, venceram com a canção “No Time to Die” (007: Sem Tempo Para Morrer), aliás, merecido.
Porém, o momento mais comentado da noite foi o inesperado tapa de Will Smith em Chris Rock! O desentendimento aconteceu por causa de uma piada desnecessária envolvendo o cabelo raspado de Jada Pinkett Smith (esposa de Will Smith), que está assim porque ela tem alopecia.
Mais tarde Will Smith ganhou a categoria de melhor ator por King Richard: Criando Campeãs, e aproveitou o discurso para se desculpar com a Academia. Mas antes de tudo isso, não podemos deixar de comentar o tapete vermelho, o momento mais amado nas premiações! Apesar de não ter levado o prêmio, Kristen Stewart chamou a atenção sendo a primeira mulher a ir de shorts na premiação.