A semana da Moda de Milão segue com tudo por aqui! Hoje tivemos diversos desfiles, incluindo grandes marcas apresentando suas coleções de Outono/Inverno.
Confira tudo que rolou:
Max Mara
A marca apresentou um desfile cheio de looks monocromáticos, especialmente com tons terrosos. Portanto as peças com cores vibrantes, incluindo amarelo (alô tendência), laranja e vermelho, que acabaram se destacando.
A balaclava, acessório que vem aparecendo em todas as semanas da moda de 2022 até agora também marcou presença, com outras duas mega trends – as luvas até os cotovelos e casacos com pelúcia. No geral a coleção apresentou looks bastante práticos, perfeitos para quem curte um estilo mais minimalista e chic.
Prada
Um dos shows mais esperados para essa semana e definitivamente o highlight de hoje. As modelos passaram pelo início da passarela, que lembrava um portal espacial, apresentando looks bastante parecidos com os que vimos no desfile masculino da marca nessa temporada. Algumas peças como os casacos com pelúcia e jaquetas com ombreiras pareceram ser as mesmas.
O desfile parecia um da MiuMiu, mas Miuccia e Raf continuam surpreendendo com a criação de looks que parecem simples à primeira vista, mas tem potencial para se tornarem os itens-desejo da temporada. Destaque especial para os blazers com plumas, as regatas com o logo da marca e saias midi com diferentes tipos de tecidos.
MM6 Maison Margiela
Apresentou uma coleção que parece super simples, mas muito interessante nos detalhes. O estilista conseguiu unir a alfaiataria impecável de sempre com algumas mega tendências que já estamos acompanhando por aqui. Incorporando o animal print de cobra em algumas peças especialmente acessórios, como por exemplo luvas até o cotovelo (sim, de novo).
As botas over the knee e modelos com partes do corpo completamente cobertas com glitter e tinta metalizada (alô Glenn Martens pra Diesel ontem) também chamaram a atenção.
Emporio Armani
Tentou sair um pouco do básico de sempre mas acabou apresentando outra mistura confusa. A coleção de mais de 120 looks – pasmem – incluiu estampas com várias cores diferentes, conjuntinhos de veludo, estampas xadrez, listradas, geométricas, laços misturados, paetê, enfim… acabou não fazendo jus à história da marca.
Sempre dramática e maximalista, decidiu ir para uma paleta de cores um pouco mais contida do que o normal, com looks inspirados em móveis e acessórios da casa como camas, sofás, relógios, talheres, candelabros, poltronas, entre outros. Simplesmente não conseguimos deixar de pensar no carnaval ou até mesmo no filme “A Bela e a Fera”, o figurino combinaria perfeitamente…