Valentino e Tissu Market trabalham em parceria de upcycling de tecidos

Para promover a reutilização sustentável dos tecidos parados em seu estoque, a Valentino lançou o “Valentino Sleeping Stock”, um projeto de upcycling realizado em parceria com a Tissu Market.

Iniciada há pouco mais de um ano, a parceria com a varejista francesa já deu um novo uso para cerca de 22 mil metros de tecidos utilizados nas criações de Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino. 

Muito chiffon, tafetá, cetim dévoré, crepe da China com estampados florais, georgette de seda e renda guipure, que foram usados em coleções masculinas e femininas da marca, voltam a ser vendidos no Tissu Market para uma clientela que vai da ópera ao teatro, passando pelo cinema e design de moda.

Com o “Valentino Sleeping Stock”, a casa de luxo evitou até agora a emissão de cerca de 265 toneladas de CO2 e, como os tecidos não são produzidos do zero, economizou mais de 1 milhão de metros cúbicos de água (o equivalente a 442 piscinas olímpicas cheias).

Os lucros das vendas dos tecidos serão integralmente doados à “Bottega dell’Arte”, um programa de formação de seis meses criado em 2015 com o objetivo de formar profissionais para o atelier.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR